Local da partida de volta entre Flamengo e Olimpia é transferido para Brasília - Gazeta Esportiva
Local da partida de volta entre Flamengo e Olimpia é transferido para Brasília

Local da partida de volta entre Flamengo e Olimpia é transferido para Brasília

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2021 às 10:48 • Atualizado: 02/08/2021 às 20:04

São Paulo, SP

A Conmebol anunciou, nesta segunda-feira, que o local da partida entre Flamengo e Olimpia-PAR, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, foi alterado. Inicialmente marcado para ocorrer no Maracanã, o confronto foi transferido para o Mané Garrincha, em Brasília.



A data da partida não sofreu mudança - dia 18 de agosto, às 19h15 (de Brasília).

Na última sexta-feira, a Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a presença de público para o duelo no Maracanã. Porém, o Rubro-Negro ficou insatisfeito com a ocupação disponibilizada e a alta restrição. Segundo o clube carioca, os custos para organizar o evento seguindo os protocolos estabelecidos seriam muito altos.

"10 por cento não é economicamente sustentável. 10 por cento foi o que deram em janeiro para a Libertadores. Com testagem era seguro 30%, Como BH, Cuiabá, Brasília etc.. Abrir o Maracanã para público custa caro. Tem uma logística grande", escreveu o VP jurídico Rodrigo Dunshee pelas redes sociais.



"Perde o Rio de Janeiro, perde o turismo, perde a fazenda pública e perde, principalmente, o carioca. Temos para onde levar nossos jogos. Vida que segue....", acrescentou o dirigente.

A alternativa encontrada para o Flamengo foi transferir o jogo para o Mané Garrincha, onde disputou sua última partida na Libertadores, contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final. A partida em questão também contou com a presença de público.

Para o confronto diante do Olimpia, do Paraguai, no dia 18 de agosto, o Flamengo espera obter a liberação para vender 30% da capacidade máxima do estádio. Com maior tempo para que os torcedores possam atender os protocolos de liberação, a expectativa é de que a presença seja bem maior.

Conteúdo Patrocinado