Os dirigentes do Flamengo seguem trabalhando para concretizar a vinda de Ederson para o clube. Apesar de já ter acertado as bases salariais e o tempo de contrato com o jogador, a liberação do atleta por parte da Lazio representa um problema. O clube italiano não facilita a negociação porque pretende receber uma compensação financeira, fato que o Flamengo quer evitar, uma vez que não conta com dinheiro em caixa para desembolsar.
Ederson também tenta sair da Lazio sem custos, rescindindo seu vínculo com os italianos. O meia, de 29 anos, foi pouco aproveitado na última temporada europeia, tendo disputado apenas cinco jogos, e deseja retornar ao Brasil. O Flamengo corre contra o tempo, já que a janela de transferências da Europa fecha nesta terça-feira.
O diretor-executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, admite dificuldades na negociação com a Lazio. “Ainda não temos nada. Está difícil a liberação dele da Lazio”, afirmou.
Rodrigo Caetano admite que a Lazio dificulta a liberação de Ederson para o Flamengo - Credito: Divulgação/Flamengo
Ederson chegaria com status de titular e forte candidato à assumir a camisa 10 rubro-negra, atualmente sem dono. A contratação de um meia armador é um dos principais pedidos dos torcedores flamenguistas, já que trata-se de uma carência do elenco. O Flamengo conta com Arthur Maia, Almir e Alan Patrick para a posição, mas nenhum deles conseguiu se firmar.
Buscando subir na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai à Goiânia enfrentar o Goiás, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada. Com 16 pontos, o Rubro-Negro ocupa a 14ª posição.