Laterais Rodinei e Chiquinho são apresentados no Fla e exaltam Muricy - Gazeta Esportiva
Laterais Rodinei e Chiquinho são apresentados no Fla e exaltam Muricy

Laterais Rodinei e Chiquinho são apresentados no Fla e exaltam Muricy

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2016 às 18:25 • Atualizado: 13/01/2016 às 18:26

Rio de Janeiro, RJ

Chiquinho (à esq.) e Rodinei não esconderam a felicidade por chegar ao Flamengo (foto: Gilvan de Souza/CRF)
Chiquinho (à esq.) e Rodinei não esconderam a felicidade pela chegada ao Flamengo (foto: Gilvan de Souza/CRF)


Já realizando a pré-temporada em Mangaratiba, no interior do Rio de Janeiro, o Flamengo apresentou de forma oficial os laterais Rodinei e Chiquinho. Enquanto o primeiro chegou e treina em os titulares na direita, o segundo trabalha entre os reservas e ter status de coringa no elenco, pois também atua no meio.

Rodinei realizou boa temporada com a camisa da Ponte Preta em 2015 e destacou a grandeza do Flamengo. Além disso, o lateral direito ressaltou a importância de poder trabalhar com o técnico Muricy Ramalho. Ele também comemorou o fato de iniciar a preparação do ano entre os titulares.

"É um privilégio começar como titular com o Muricy. É um novo desafio, sou novo ainda. Estou no Flamengo para ajudar. É um sonho de garoto, algo que batalhei a vida inteira. Não acredito até agora. Estou até tremendo todo. Não acordei do sonho ainda", disse.

Rodinei revelou que o técnico Muricy Ramalho vem explorando seu potencial ofensivo. No entanto, o jogador lembrou que o comandante não o deixa descansar e pede ajuda com a parte defensiva.

"Ele disse para mim e para os outros para lançarem a bola na minha direção. Por enquanto só tem pedido isso. Pede para eu fechar a defesa também, mas ainda não tivemos muitas conversas", declarou.

Outro reforço apresentado, Chiquinho já teve passagem no futebol carioca, com a camisa do Fluminense. O jogador espera buscar seu espaço dentro do elenco, pois começou o ano na reserva do jovem Jorge, a quem elogiou.

"É uma vitória estar no Flamengo. Vou trabalhar e buscar meu espaço. O Jorge é um excelente jogador, de Seleção e a disputa será boa. É o sonho de qualquer jogador atuar no Flamengo", comentou.

Chiquinho, que já marcou gol em Fla-Flu, lembrou do passado tricolor, mas que torce para fazer um gol no rival com a camisa rubro-negra.

"Espero fazer gols pelo Flamengo. Se tiver a oportunidade de fazer no Flu, vou comemorar. Agradeço a passagem por lá, mas hoje sou do Fla. Agora sou Mengão também, como disse o Arão", finalizou.

Conteúdo Patrocinado