Landim fala sobre projeto de estádio próprio do Flamengo e se inspira em modelo europeu - Gazeta Esportiva
Landim fala sobre projeto de estádio próprio do Flamengo e se inspira em modelo europeu

Landim fala sobre projeto de estádio próprio do Flamengo e se inspira em modelo europeu

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/02/2023 às 12:19

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo tenta seguir com a administração do Maracanã. No entanto, os rubro-negros têm a concorrência do Vasco, que com a 777 Partners no comando, também vem com força para a licitação do estádio.



A diretoria do Flamengo já busca uma alternativa para o caso de perder o Maracanã. O presidente Rodolfo Landim confirmou que os rubro-negros têm um projeto para a construção de um estádio.

Landim revelou que os custos seriam na base de R$ 2 bilhões. Além disso, o projeto do local teria como modelo o de um clube europeu.

“Borussia Dortmund. Lá tem a muralha amarela, o torcedor fica em cima. O estádio tem que ser grande. Não podemos pensar pequeno. O terreno foi encontrado, mas é um problema porque não é nosso”, disse em entrevista ao ge.

A licitação do Maracanã vem tendo contornos de polêmica. A dupla Fla-Flu e o Vasco têm trocado acusações e críticas nas últimas semanas. O governador do Rio, Cláudio Castro, entrou na discussão e adiantou que prefere que a dupla ganhe o direito de administrar o estádio.

Conteúdo Patrocinado