Jovem Victor Hugo ganha sua primeira chance entre os profissionais do Flamengo - Gazeta Esportiva
Jovem Victor Hugo ganha sua primeira chance entre os profissionais do Flamengo

Jovem Victor Hugo ganha sua primeira chance entre os profissionais do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/04/2022 às 09:46

Rio de Janeiro, RJ

Quando o técnico Paulo Sousa divulgou a lista de relacionados do Flamengo para o duelo contra a Universidad Católica, no Chile, pela Copa Libertadores, o coração do meia Victor Hugo se animou. Pela primeira vez na carreira ele faz parte da lista de atletas que vai para um jogo dos profissionais. O jovem de 17 anos é uma das principais joias das categorias de base do Rubro-Negro.

Victor Hugo é aquele meia tradicional, com grande habilidade. Mas seu diferencial é a facilidade com que chega ao ataque para finalizar. Tanto que é o vice-artilheiro do Campeonato Carioca Sub-20. Em 2021, foi artilheiro da categoria sub-17, com 28 gols



O meia chegou a ser relacionado para dois jogos no Campeonato Carioca. Mas foram no período em que o time era dirigido por Fábio Matias e contava apenas com jovens das categorias de base. Os profissionais ainda estavam em pré-temporada.

Victor Hugo tem vínculo com o Flamengo até o fim de 2027 e a sua multa rescisória é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões). Praticamente "impagável" para o mercado interno e de alto valor até mesmo para clubes do exterior.

Conteúdo Patrocinado