Futebol/Campeonato Brasileiro

Jorge Jesus repete 6 a 1 em despedida do Flamengo no Maracanã

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
05/12/2019 23:48:28

Em: Brasileiro Série A, Flamengo, Futebol, Notícias

O Flamengo de Jorge Jesus se tornou não só um time campeão mas também um quebrador de recordes na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. O Rubro-Negro de 2019 é recordista em número de pontos, 90, número de vitórias, 28, saldo de gols, 53, e melhor mandante, com 93% de aproveitamento.

É com esse retrospecto que o Flamengo se despediu de sua torcida em sua última partida no Maracanã nesta temporada, diante de mais de 69 mil torcedores. E a festa foi completa, com direito a uma sonora goleada por 6 a 1 sobre o Avaí.

Em sua entrevista coletiva após a partida, o técnico Jorge Jesus lembrou que o placar foi o mesmo de sua estreia contra o Goiás, na décima rodada, no dia 14 de julho.

“Começamos no Maracanã com um 6 a 1 contra o Goiás, e terminamos com outro 6 a 1. Fica a história, porque o Flamengo foi o campeão, não perdeu no Maracanã. Fez recorde de gols. Batemos quase tudo. Fica o amor. Forma apaixonante que a torcida tem pelo time” declarou Jesus.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Fla visita o vice-líder Santos na Vila Belmiro. Sem nenhuma ambição a mais na competição, a partida será encarada como preparação para o Mundial de Clubes do Catar.

O Flamengo estreia na competição diretamente na fase semifinal, no Estádio Khalifa, no dia 17 de dezembro. O adversário sai do duelo entre Espérance (Tunísia) e o Al-Hilal (Arábia Saudita), campeão da Liga dos Campeões da Ásia, clube que foi treinado por Jorge Jesus.

“O jogo contra o Santos vai nos servir de ligação para a semifinal. Faltam dois jogos. Temos que vencer o Al Hilal. Não acho o Al Hilal e Liverpool muito longe. Vamos ter muita dificuldade para chegar na final, fui eu quem montei o time” previu Jesus.