Futebol / Supercopa do Brasil / Flamengo

Jorge Jesus destaca importância da Supercopa: “Todos os brasileiros vão valorizar”

São Paulo , SP
15/02/2020 13:40:55 — 15/02/2020 15:43:50

Em: Brasileiro Série A, Campeonatos, Copa do Brasil, Flamengo, Futebol, Notícias, Times
Jorge Jesus e Dorival Junior concedem entrevista coletiva. Foto: Divulgação/Supercopa do Brasil

Flamengo e Athletico-PR disputam neste domingo a Supercopa do Brasil. O torneio volta a ser disputado 29 anos depois de sua última edição. Um dos principais motivos que levaram o campeonato a não ser mais realizado foi a ausência de público. Em 1991, Corinthians e Flamengo disputaram a taça com 2.706 pagantes apenas.

Mas aparentemente o problema do público não se repetirá em 2020. Já são quase 50 mil ingressos vendidos para o duelo entre os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2019. Quanto à importância do torneio, o Mister Jorge Jesus falou sobre este tipo de competição na Europa, que acontece todo ano:

“Com muito prazer que estamos aqui. Vamos disputar um troféu importante entre os vencedores. É um troféu que na Europa valorizamos muito. Todos os brasileiros vão valorizar também”, comentou o português.

Jorge Jesus minimiza problemas em relação ao gramado. Foto: Divulgação/Flamengo

Se o jogo deste domingo não terá problemas com público, o Estádio Nacional de Brasília, ou Mané Garrincha, segue com a questão do gramado, muito criticado nas últimas partidas que foram disputadas na arena que foi sede da Copa do Mundo em 2014. Tanto Jorge Jesus, quanto Dorival Junior, técnico do Athletico, fizeram questão de minimizar a questão do gramado. O Mister destacou apenas a questão do horário, que não o agrada:

“O horário, por causa da temperatura, atrapalha a intensidade do jogo. Os dois times vão ter dificuldades. Mas está marcado para 11h00, não sabemos bem o motivo. Mas vamos jogar e temos a responsabilidade de proporcionar um bom espetáculo”, comentou o Mister. “Ainda não vi o gramado. Mas a CBF tendo colocado um empenho grande nesta competição, se não tiver o gramado em condições, o que é o mais importante, perderia um pouco do valor. Mas não sei se está em condições. Parece que está bom”, completou.

Flamengo busca primeiro título do ano contra o Athletico-PR. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo e Athletico-PR decidem a Supercopa do Brasil em final única. A premiação em dinheiro ao vencedor será de R$ 5 milhões.




  • Chico Guru

    Esse torneio deveria ser chamado de: TORNEIO CAÇA NÍQUEIS CBF