Joia da base, César inspira a confiança de companheiros no Flamengo - Gazeta Esportiva
Joia da base, César inspira a confiança de companheiros no Flamengo

Joia da base, César inspira a confiança de companheiros no Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/06/2015 às 13:21

Rio de Janeiro, RJ


O Flamengo terá uma novidade no gol na partida deste sábado, às 16h30, contra o Atlético-MG no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Paulo Victor sofreu uma fratura na fíbula direita e vai ficar pelo menos 45 dias afastado dos gramados. Com isso, César foi confirmado pelo técnico Cristóvão Borges como o novo guardião da meta flamenguista. O fato não causa preocupação no treinador e nem nos companheiros de equipe, que garantem ter plena confiança no jovem de 23 anos, revelado nas categorias de base do clube.


"O César é um jogador de muita qualidade. Eu observo muitos os jogadores nos treinos, o comportamento deles, o empenho. Apesar da idade é um atleta que mostra boa maturidade e que me deixa tranquilo mesmo com a ausência do Paulo Victor", disse Cristóvão.


Os companheiros de time também elogiam muito o arqueiro. "Infelizmente, o Paulo Victor não vai poder jogar e isso deixa a gente triste porque ele vinha atravessando um grande momento com a camisa do Flamengo. Mas todos nós conhecemos o César e sabemos do potencial que ele tem. O Flamengo está muito bem servido de goleiros e isso logicamente passa uma boa tranquilidade para todos do elenco. Estamos preocupados em neutralizar o bom time do Atlético, mas não por conta do César. Confiamos nele", disse o lateral direito Pará, que vem jogando de maneira improvisada pelo lado esquerdo do campo.


Neste ano de 2015 César foi titular do Flamengo em duas ocasiões, durante o Campeonato Carioca, quando Paulo Victor sofreu uma concussão cerebral na estreia na competição, no empate por 1 a 1 com o Macaé. O jovem goleiro atuou na goleada de 4 a 0 sobre o Barra Mansa e na vitória de 2 a 1 sobre o Resende. Também foi titular do time no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, e no empate pelo mesmo marcador com o Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela última rodada do Brasileirão de 2014. O jogador ainda atuou em mais três amistosos.


Joia da base, Cesar é o novo titular do Flamengo no Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Joia da base, Cesar é o novo titular do Flamengo no Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) - Credito: Divulgação


César se tornou destaque pelo Flamengo em janeiro de 2011, quando foi um dos principais nomes do time que conquistou o título da Copa São Paulo de Juniores. O jogador era um dos líderes do elenco e logo chamou a atenção de Vanderlei Luxemburgo, que no puxou para treinar com os profissionais. Agora, o jogador se mostra preparado para mais esse desafio dentro do clube que o projetou.


"A gente trabalha sempre para ter uma oportunidade e quando ela surge temos que dar conta do recado e retribuir a confiança da comissão técnica", disse César, que em seu perfil em uma rede social postou uma mensagem de apoio a Paulo Victor, de quem é amigo.


Além de Paulo Victor, Cristóvão Borges não poderá contar neste jogo com o volante Jonas, que foi expulso na vitória de 1 a 0 sobre o Coritiba e terá que cumprir suspensão. O clube trabalha ainda para regularizar a documentação do atacante Emerson Sheik, contratado após se desligar do Corinthians e apresentado na última quarta-feira, para que ele possa estrear diante do campeão mineiro.


O elenco do Flamengo volta a participar de um treino na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e depois começa o período de concentração para o duelo contra os mineiros. Com sete pontos conquistados e vindo de duas vitórias consecutivas na competição, o Rubro-Negro precisar de um triunfo para afastar de maneira considerável a proximidade com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado