Futebol/Campeonato Brasileiro

Jogadores do Peixe admitem 1º tempo ruim, mas valorizam reação na etapa final

Do correspondente Tiago Salazar - Santos , SP
02/08/2015 18:35:13

Em: Brasileiro Série A, Campeonatos, Flamengo, Santos

O confronto entre Flamengo e Santos, neste domingo, no Maracanã, teve dois tempos distintos. No primeiro, os donos da casa dominaram com facilidade e desceram para os vestiários com a vitória parcial por 2 a 0. Na segunda etapa, porém, Dorival Jr sacou Paulo Ricardo, colocou Marquinhos Gabriel no meio de campo e o Peixe tomou a iniciativa, chegando ao empate e calando os mais de 60 mil presentes nas arquibancadas no Maracanã.

“O primeiro tempo nosso foi muito aquém. Nós não jogamos, ficamos só olhando. E se tivesse encaixado aquela bola com o Geuvânio, podíamos ter até saído com a vitória. A atitude mudou no segundo tempo”, analisou o goleiro Vanderlei, responsável por duas grandes defesas no fim da partida.

Renato, experiente volante de 36 anos, também admitiu a mudança de postura do time paulista depois da conversa no vestiário.

“Eu acho que a equipe jogou com coragem no segundo tempo. E, quando teve oportunidade, conseguiu fazer os gols e empatar. A gente veio para buscar a vitória, mas pelo menos não perdemos”, comentou, ignorando até o fato do Peixe manter o jejum longe da Vila Belmiro neste Campeonato Brasileiro.

“A gente ainda não venceu no campeonato (fora de casa). A gente tem que imprimir o ritmo que tem em casa, a gente sabe que é difícil, mas a equipe voltou determinada. Não é fácil buscar esse empate. A equipe lutou muito para isso”, explicou, antes de encerrar. “Não demos o contra-ataque, sofremos no final, o que é normal, mas foi importante o resultado”.

Ricardo Oliveira, que mais uma vez deixou sua marca e, com nove gols, segue na artilharia isolada do nacional por pontos corridos, saiu de campo satisfeito com a atitude do grupo santista contra o Fla.

“Eu acho que esse é o Santos. Eu entendo a indagação de vocês (jornalistas) a cerca do que fizemos no primeiro tempo, mas, no segundo tempo, mostramos do que esse time é capaz. Então, acho que estamos de parabéns. Terminar o primeiro com 2 a 0, com essa torcida… então, é um grande resultado”, concluiu.

 

fla3
Santos fez primeira etapa apática no Maracanã, mas reagiu e buscou o empate no segundo tempo (Foto:Gilvan de Souza/CRF)




  • FABIANA SANTISTA

    VAI SANTOS !!!

  • FABIANA SANTISTA

    AQUI É SANTOS !!!

  • FABIANA SANTISTA

    SANTOS F.C CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2015