Jayme tem dúvida para definir o time que entra em campo no domingo - Gazeta Esportiva
Jayme tem dúvida para definir o time que entra em campo no domingo

Jayme tem dúvida para definir o time que entra em campo no domingo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

04/12/2015 às 13:57

Rio de Janeiro, RJ

Jayme de Almeida pode escalar Emerson Sheik no meio de campo (foto: Gilvan de Souza/CRF)
Jayme de Almeida pode escalar Emerson Sheik no meio de campo (foto: Gilvan de Souza/CRF)


 

O técnico do Flamengo, Jayme de Almeida, está adotando a tática do mistério para tentar surpreender o campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras, em duelo programado para este domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de a partida valer apenas para cumprir tabela, os flamenguistas pretendem terminar o ano deixando uma boa impressão, já que o desempenho na derrota de 3 a 0 para o Atlético-PR gerou irritação principalmente na comissão técnica.


Pela primeira vez desde que assumiu o time Jayme de Almeida fechou a atividade, bloqueando a presença da imprensa. Depois, porém, concedeu entrevista coletiva e explicou sobre as suas dúvidas. Ele não sabe se recua o atacante Emerson Sheik para o meio de campo para melhorar o passe da equipe.


"Não faço sacanagem com vocês da imprensa, mas fechei o treino para preservar os jogadores, para terem uma ideia do que fazer. Tenho dúvida sobre colocar o Emerson no meio, mas quero um time que jogue em velocidade. Porém, não posso revelar a escalação porque ainda não conversei com os meninos", disse.


O treinador deixou claro que mudanças na equipe não devem ser encaradas como punição ao mau desempenho contra o Furacão. Ele também tentou encerrar o assunto referente às críticas que fez ao time e que foram rebatidas pelo zagueiro e capitão Wallace.


"Se houver alguma mudança não vai ter relação nenhuma com o jogo passado, sendo apenas uma opção do treinador. Não vou tocar mais no assunto referente a críticas porque ele está morto. Tivemos uma boa semana de trabalho e todos os jogadores estão motivados porque sabem que é preciso honrar a camisa do Flamengo", avisou.




Guerrero correu ao redor do gramado e não deve enfrentar o Palmeiras (foto: Gilvan de Souza/CRF)
Guerrero correu ao redor do gramado e não deve enfrentar o Palmeiras (foto: Gilvan de Souza/CRF)

O treinador ainda comentou sobre o atacante Paolo Guerrero, que se recupera de dores no tornozelo direito, deu voltas ao redor do gramado e não deverá atuar. "O Guerrero foi a campo pela primeira vez essa semana. Acredito que ele vai ter um 2016 muito bom e torço por ele, pois é sério, é profissional e gosta muito de trabalhar", avaliou.


Jayme deverá promover duas mudanças por conta de deficiência técnica, barrando o zagueiro Cesar Martins e o volante argentino Canteros, que serão substituídos por Marcelo e Jajá, respectivamente. No ataque, Kayke e Everton disputam a vaga de Guerrero. Assim, o esboço de time para domingo teria: Paulo Victor; Pará, Marcelo, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jajá e Alan Patrick; Gabriel, Kayke (Everton) e Emerson Sheik. Neste sábado os jogadores treinam na parte da manhã e depois começa o período de concentração.


Fora de campo o volante Márcio Araújo ainda não assinou a renovação de seu contrato, o que estava previsto para essa semana. O Flamengo pediu um prazo maior para desenvolver o documento, o que abre rumores sobre existirem dúvidas acerca do tema. A diretoria prefere esperar o anúncio do novo treinador, o que vai acontecer somente na próxima semana, para acertar com os jogadores.

Conteúdo Patrocinado