Jayme encaminha time com mudanças para último jogo do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Jayme encaminha time com mudanças para último jogo do Brasileiro

Jayme encaminha time com mudanças para último jogo do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/12/2015 às 14:31

Rio de Janeiro, RJ

Entre as mudanças feitas por Jayme, Jajá aparece no meio de campo (foto: Gilvan de Souza/CRF)
Entre as mudanças feitas por Jayme, Jajá aparece no meio de campo (foto: Gilvan de Souza/CRF)


 

O técnico Jayme de Almeida comandou uma atividade tática na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, e encaminhou a escalação do time do Flamengo que vai se despedir do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 17h (de Brasília), medindo forças com o Palmeiras no Maracanã. Insatisfeito com o desempenho na derrota de 3 a 0 para o Atlético-PR, no último fim de semana, o treinador vai promover mudanças.


O zagueiro Cesar Martins e o volante argentino Canteros acabaram barrados e seus postos foram ocupados, respectivamente, por Marcelo e Jajá. Curiosamente, os dois jogadores são os mais criticados pelos torcedores nos jogos e em redes sociais.


Se os barrados parecem estar em situação delicada, os que ganharam a oportunidade de mostrar serviço não escondem a euforia por serem titulares, mesmo em uma partida que servirá apenas para cumprimento de tabela.


"Para mim é um jogo muito importante essa partida contra o Palmeiras. Essa temporada para mim foi marcante pois estou tendo a oportunidade de entrar em algumas partidas e defender as cores do Flamengo, o que para mim sempre foi um sonho. O que posso garantir é que vou a campo com o pensamento de ganhar do Palmeiras e terminar a atual temporada com numa vitória. Aliás, pelo que tenho percebido nos treinos em termos de dedicação esse não é apenas um pensamento meu e sim de todo o grupo de jogadores. Para nós é muito importante terminar o ano ganhando no Maracanã", disse Jajá.


Outra novidade no treino desta quinta-feira foi o retorno do goleiro Paulo Victor ao time principal. O jogador não tinha treinado na quarta-feira por causa de dores musculares, assim como o lateral esquerdo Jorge, que voltou a trabalhar entre os titulares. O atacante Paolo Guerrero, com dores musculares, foi vetado para a partida e como já era esperado seu lugar ficou com Kayke, que vai compor o ataque com Emerson Sheik.


Pelo que se viu no treino desta quinta-feira o Flamengo vai enfrentar o campeão da Copa do Brasil no próximo domingo com a seguinte escalação: Paulo Victor, Pará, Marcelo, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jajá, Alan Patrick e Gabriel; Emerson Sheik e Kayke. Nesta sexta-feira, o elenco volta a trabalhar na parte da manhã, assim como no sábado, quando começa a concentração para a partida.


Fora de campo, a diretoria deixou encaminhada a renovação de contrato do diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano. O acordo, porém, só vai ser anunciado após a eleição da próxima segunda-feira. Eduardo Bandeira de Mello surge como principal favorito a conquistar um segundo mandato. O dirigente tem participado de todas as conversas em relação à formação do elenco para 2016.

Conteúdo Patrocinado