Gustavo Henrique destaca união no elenco do Flamengo - Gazeta Esportiva
Gustavo Henrique destaca união no elenco do Flamengo

Gustavo Henrique destaca união no elenco do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

05/04/2020 às 18:58

Rio de Janeiro, RJ

O zagueiro Gustavo Henrique destaca união no elenco do Flamengo em entrevista à FlaTV. Segundo o camisa 2 rubro-negro, os títulos conquistados não afetaram o clima de cooperação entre os jogadores. Apesar da projeção alcançada por algumas de suas estrelas, a amizade e a humildade reinam no Ninho do Urubu.

"É um grupo fantástico. Grandes jogadores, que ganharam tudo e continuam com humildade imensa. Acho que é isso que torna eles ídolos e grandes pessoas também", afirmou Gustavo Henrique, que lembrou de sua chegada ao clube.

"Achei muito bacana a atitude de cada um. Não teve um que tratou, não só eu mas como os outros que chegaram, deixaram meio de lado. Todo mundo sempre tentando aproximar cada vez mais o grupo."

Foto: Andre Melo Andrade/MyPhoto Press/Gazeta Press


O Flamengo tem seis zagueiros no elenco profissional. Com relação à disputa por uma vaga no time titular, Gustavo Henrique elogiou a relação entre os jogadores.

"Sempre vai ter disputa em qualquer lugar. Mas acho que o principal é o respeito, um sempre respeitando o outro. E no que o professor optar, com certeza todos os outros vão estar bem preparados para que possam dar o melhor torcendo pelo companheiro, sempre."

Foto: Joao Carlos Gomes/MyPhoto Press/Gazeta Press


Sonho com título mundial

O Flamengo foi campeão brasileiro e da Libertadores em 2019, mas perdeu o título do Mundial de Clubes para o Liverpool. A conquista deste título se tornou o grande objetivo do clube e do técnico Jorge Jesus. Gustavo Henrique, mesmo sem ter participado da campanha do ano passado, já entrou na pilha.

"Meu maior sonho é ser campeão mundial. Acho que não tem outro objetivo. Com certeza seria um sonho ganhar um mundial pelo Flamengo", concluiu.

O ex-santista completou 27 anos no final de março e teve sua contratação confirmada no início de janeiro. De lá pra cá foram dez jogos com a camisa rubro-negra e um gol marcado.

Conteúdo Patrocinado