Gabigol avalia derrota do Flamengo e avisa: 'É o começo de um trabalho' - Gazeta Esportiva
Gabigol avalia derrota do Flamengo e avisa: 'É o começo de um trabalho'

Gabigol avalia derrota do Flamengo e avisa: 'É o começo de um trabalho'

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/01/2023 às 19:49

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo perdeu a primeira final de 2023. Neste sábado, o Rubro-Negro foi superado pelo Palmeiras, que fez 4 a 3 no Mané Garrincha, em Brasília, e faturou o título da Supercopa do Brasil, torneio que reúne os campeões do Brasileirão (Verdão) e da Copa do Brasil (Fla) da temporada anterior.




Gabigol novamente mostrou faro de gols - marcou duas vezes -, mas não impediu a derrota. Ele pontua que o clube carioca está no começo de um novo trabalho, sob o comando do português Vítor Pereira.

"É claro que queríamos ganhar, mas precisamos ser um pouco racionais. É o começo de um trabalho. É um trabalho novo. A gente precisa melhorar algumas coisas que precisam de tempo. É normal. Sei que no Brasil é assim. Perde um jogo é o pior time do mundo. Empatamos com o Madureira pelo Carioca, parecia que ia acabar o mundo. Ganhamos de 5 a 0 no Maracanã (do Nova Iguaçu) já era o melhor time do mundo. É normal, mas temos de ser racionais neste momento. É o começo de trabalho. Claro que queríamos ganhar. Foi um grande jogo - declarou Gabigol.

Para o atacante, a Supercopa do Brasil serve como lição, mas aponta que o placar elástico está relacionado ao fato de ser começo de temporada do futebol brasileiro.

"A gente vê um placar tão elástico assim por ser começo de temporada. Claro que se fosse um jogo de metade de temporada, a gente viu a Libertadores como foi, um jogo muito duro, com menos gols, menos chances, então acho que é ver os vídeos, aproveitar o tempo para treinar e chegar bem ao Mundial", finalizou o camisa 10.

O Flamengo agora volta a campo pelo Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Boavista, às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã.

Conteúdo Patrocinado