Flamengo x Ñublense: tudo sobre a partida - Gazeta Esportiva
Flamengo x Ñublense: veja informações sobre a partida pela Copa Libertadores

Flamengo x Ñublense: veja informações sobre a partida pela Copa Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/04/2023 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Após a importante vitória sobre o Coritiba na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo na noite desta quarta-feira, desta vez pela Libertadores. O Rubro-Negro encarar o chileno Ñublense, pela segunda rodada do Grupo A da competição Sul-Americana. O palco será o Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília).

Há duas semanas, o Flamengo decepcionou na estreia da Libertadores ao perder por 2 a 0 para o Aucas, em Quito. O adversário desta quarta é considerado o mais fraco do grupo, que ainda tem o Racing. Na primeira rodada, os argentinos venceram no Chile também por 2 a 0. Assim, qualquer resultado que não seja a vitória complicará a situação da equipe carioca na competição.

A grande novidade do Flamengo para esta partida será a presença do técnico Jorge Sampaoli. O argentino comandará o Rubro-Negro pela primeira vez e dará início a sua passagem pelo clube.



A expectativa é que Sampaoli não faça grandes mudanças em seu primeiro jogo à frente da equipe. O mais provável é que ele mantenha a base que derrotou o Coritiba no domingo passado. Entretanto, o treinador ganhou os reforços de David Luiz e Arturo Vidal, que foram desfalques por questões físicas contra o Coxa.

Do outro lado, o Ñublense, que está no Rio de Janeiro desde segunda-feira, encara a partida como um grande desafio. A equipe não vive um bom momento em 2023, já que ocupa apenas a 11ª colocação no Campeonato Chileno e estreou na Libertadores com derrota em casa. Além disso, esta será a primeira vez que o time atuará no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ÑUBLENSE

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 19 de abril de 2023
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Alexander Gúzman (COL)
VAR: Leonard Mosquera (COL)

FLAMENGO: Santos, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Pedro e Gabriel Barbosa
Técnico: Jorge Sampaoli

ÑUBLENSE: Nicola Pérez, Cerezo, Rebolledo, Rafael Caroca e Zalazar; Campusano, Lorenzo Reyes, Juan Leiva e Manuel Rivera; Bayron Oyarzo e Patricio Rubio
Técnico: Jaime Garcia

Conteúdo Patrocinado