Gazeta Esportiva

Flamengo x Nova Iguaçu: saiba informações do duelo pelo Campeonato Carioca

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

20/01/23 | 20:00

O Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, mas também está de olho no Palmeiras, rival da Supercopa do Brasil, no próximo dia 28. O técnico português Vítor Pereira tem usado este começo de Estadual como preparação para as decisões que se aproximam.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Flamengo (@flamengo)

Em início de trabalho à frente do Flamengo, o treinador prioriza os compromissos mais importantes neste começo de 2023: a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes da Fifa e a Recopa Sul-Americana. Desta forma, utiliza os jogos do Estadual para ajustar o time e ver na prática os conceitos que implementa no dia a dia. Com foco no Palmeiras, Vítor Pereira, inclusive, deve adaptar o planejamento.

Após o empate com o Madureira, em Cariacica (ES), na última quarta-feira, o técnico afirmou que pretendia usar força máxima contra o Nova Iguaçu. Contudo, diante da sequência de jogos, Vítor Pereira deve dar mais minutos a alguns jogadores. Assim, a tendência é a de que o time tenha alterações.

Este será o terceiro jogo seguido do grupo principal do Flamengo. Após golear a Portuguesa-RJ, no Maracanã, o Rubro-Negro não saiu do 0 a 0 com o Madureira. Nestas duas partidas, Vítor Pereira escalou o time titular. Agora, ele deve colocar o pé no freio, pensando no Palmeiras. Desta forma, o comandante rubro-negro pode dar minutagem maior a nomes como Matheuzinho, Erick Pulgar, Marinho e Everton Cebolinha.

O time da Baixada Fluminense, por sua vez, ainda não venceu no Carioca. O Nova Iguaçu estreou, em casa, com empate sem gols com o Volta Redonda e perdeu para o Fluminense na última rodada.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X NOVA IGUAÇU

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21/01/2023 (sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Karen Soares Augusto

FLAMENGO: Santos; Varela (Matheuzinho), David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Erick Pulgar), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Marinho); Gabigol e Pedro (Everton Cebolinha).
Técnico: Vítor Pereira.

NOVA IGUAÇU: Anderson Max; Léo Fernandes, Michel, Gabriel Pinheiro e Gilson; Igor Fraga, Gustavo Nicola, Andrey Dias, Ícaro e Ronaldinho; Nathan Palafoz.
Técnico: Carlos Vitor.

Deixe seu comentário