Flamengo x Audax-RJ: confira informações do jogo pela Taça Guanabara - Gazeta Esportiva
Flamengo x Audax-RJ: confira informações do jogo pela Taça Guanabara

Flamengo x Audax-RJ: confira informações do jogo pela Taça Guanabara

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2023 às 20:00

São Paulo, SP

A temporada de 2023 começa para o Flamengo nesta quinta-feira. Em jogo antecipado da quinta rodada da Taça Guanabara, fase de classificação do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro receberá o Audax Rio no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

O atual campeão sul-americano e da Copa do Brasil não terá em campo seus principais jogadores. O elenco principal do Mais Querido se prepara para os jogos decisivos que ocorrerão neste início de ano e segue em rotina de pré-temporada sob o comando do português Vítor Pereira.


Assim, para a partida desta quinta o Flamengo será representado por um grupo formado por jogadores do time sub-20 com outros jovens menos aproveitados do elenco principal, sob o comando do técnico Mário Jorge.

A expectativa é de que no próximo domingo os medalhões possam começar a dar as caras em campo. O Flamengo vai enfrentar a Portuguesa pela primeira rodada do Estadual, também no Maracanã. Isso porque o Mister pretende dar ritmo de jogo aos atletas visando a final da Supercopa do Brasil no próximo dia 28, contra o Palmeiras. Já no início de fevereiro, o Flamengo estará no Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes.

O Audax entra no Carioca com esperança de melhorar o desempenho em relação ao ano passado. Na última temporada o time terminou a Taça Guanabara em oitavo lugar. Nas semifinais da Taça Rio, caiu diante do Nova Iguaçu. Com a quinta colocação no Torneio Independência, ficou sem uma vaga na Copa do Brasil deste ano.

O técnico Júnior Lopes, porém, sabe que precisa aproveitar o fato de não pegar o time principal do Flamengo, já que terá pela frente duelos contra Botafogo e Vasco na sequência.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X AUDAX

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 12 de janeiro de 2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Thayse Marques Fonseca

FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Noga, Cleiton e Ramon; Igor Jesus, Victor Hugo e Matheus França, Thiaguinho, Mateusão e Werton (Peterson)
Técnico: Mário Jorge

AUDAX: Murilo Prates, Lucas Mota, Rodrigo Sabiá, Rafael Castro e Paulo Henrique; Diego Valderrama, Jackson Caucaia, Higor Leite e Matheus Monteiro; Emerson e Fábio Henrique
Técnico: Júnior Lopes

Conteúdo Patrocinado