Flamengo volta atrás e Arrascaeta pode retornar somente na Libertadores - Gazeta Esportiva
Flamengo volta atrás e Arrascaeta pode retornar somente na Libertadores

Flamengo volta atrás e Arrascaeta pode retornar somente na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/11/2021 às 19:19 • Atualizado: 16/11/2021 às 19:37

Rio de Janeiro, RJ

A comissão técnica do Flamengo alterou seus planos para o retorno do meia Arrascaeta ao time. O uruguaio não entra em campo desde outubro, quando sofreu lesão muscular atuando pela seleção de seu país nas Eliminatórias.

A recuperação da grave lesão foi lenta e, se antes o técnico Renato Gaúcho tinha a esperança de escalá-lo no Brasileiro, isso não deve acontecer. Temendo a falta de ritmo do camisa 14, o departamento de futebol decidiu dar mais tempo ao jogador.



 

Assim, ao invés de ficar à disposição para o jogo desta quarta-feira contra o Corinthians, Arrasca irá apenas participar de coletivos. Seu retorno, portanto, pode nem acontecer no sábado diante do Inter, no Beira-Rio.

O Flamengo ainda vai enfrentar o Grêmio na próxima terça antes de seguir para o Uruguai. Existe a possibilidade de Arrascaeta ter alguns minutos em campo, mas dificilmente ele iniciará uma partida entre os titulares.

O foco da preparação é ter o meia nas melhores condições possíveis para a final da Libertadores no dia 27. A mesma estratégia será usada para os casos de Rodrigo Caio e Pedro. O zagueiro apresenta um edema na panturrilha esquerda fruto de uma pancada sofrida na partida deste domingo contra o São Paulo. Já o atacante se recupera de uma artroscopia no joelho.

Conteúdo Patrocinado