Flamengo vira chave após derrota para o Cuiabá e foca em duelo diante do Olimpia pela Libertadores - Gazeta Esportiva
Flamengo vira chave após derrota para o Cuiabá e foca em duelo diante do Olimpia pela Libertadores

Flamengo vira chave após derrota para o Cuiabá e foca em duelo diante do Olimpia pela Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/08/2023 às 14:52

Rio de Janeiro, RJ

A derrota por 3 a 0 para o Cuiabá, no último domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, ligou o sinal de alerta do Flamengo para a Libertadores. O próximo desafio rubro-negro é contra o Olimpia, no Paraguai, em duelo que decide vaga para as quartas de final.

Embora tenha tido desfalques de peso, como Arrascaeta e Gabigol, suspensos, além de Léo Pereira e Filipe Luís, com problemas físicos, esperava-se mais do clube carioca contra o Cuiabá.

O Flamengo, que também poupou peças, decepcionou desde o primeiro tempo e viu a situação piorar na etapa final, quando o time do Mato Grosso marcou os três gols.



Além do debate sobre a diferença de comportamento do time no Brasileirão e nas copas, a derrota impõe a necessidade que o Rubro-negro carioca tem de reagir e dar uma resposta na Libertadores. Foi o técnico Jorge Sampaoli quem fez o alerta.

"Se não consigo o objetivo, é uma frustração, mas é uma possibilidade. Temos de reagir rapidamente para fazer o time encontrar o jogo que todo mundo lembra. Sabemos que o jogo no Paraguai vai ser muito difícil, o Olimpia é muito competitivo lá", explicou o argentino.

"Então, temos de ter um nível de conexão ao jogo muito alto para passar de fase. Aqui no Flamengo a realidade é que precisamos vencer tudo que jogue. É a nossa responsabilidade. Fazemos tudo o que podemos para que isso aconteça. Vamos seguir neste caminho", concluiu Sampaoli.

Como venceu o jogo de ida das oitavas de final, por 1 a 0, no Maracanã, o Flamengo tem a vantagem do empate contra o Olimpia. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o rival paraguaio às 21 horas (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Conteúdo Patrocinado