Flamengo treina em Lima e Jesus testa Diego entre os titulares

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

21-11-2019 19:18:10

O elenco do Flamengo realizou na tarde desta quinta-feira seu primeiro treino em solo peruano, visando a final da Libertadores contra o Ríver Plate, marcada para o próximo sábado na capital Lima.

Na atividade fechada para a imprensa, o técnico Jorge Jesus contou com todo o elenco à disposição e promoveu um coletivo no qual testou duas opções para o meio-campo. Naquela considerada titular e que deve iniciar a partida no estádio Monumental, William Arão, Gérson e Arrascaeta formaram o setor. Em metade do treino, Jesus colocou o meia Diego no lugar de Arrascaeta. O restante da equipe foi composta por Diego Alves, Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Felipe Luiz; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol na maior parte da atividade.

Outra curiosidade do treino desta quinta foram as cobranças de pênalti, revelando que o treinador está preparando a equipe para qualquer situação de jogo.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Após o treino, alguns jogadores foram escalados para falar com a imprensa. O discurso era de tranquilidade e equilíbrio para encarar a pressão da final.

"Não podemos deixar as emoções passarem por cima da razão neste jogo. Será decidido em detalhes. Temos que desfrutar do jogo e jogar o que sabemos, pois temos grandes chances," afirmou Filipe Luís.

"Estou tranquilo, completamente sereno e em paz. Não é porque é uma final que vai ser um jogo diferente. Eu terei a mesma função em campo, é um jogo de futebol. Hoje, a experiência me deu essa tranquilidade, saber que nada pode afetar a minha emoção, sabendo da importância do jogo e do que queremos conquistar. Chego nesta final da melhor maneira," completou o lateral.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Na mesma linha, o uruguaio Arrascaeta minimizou a tradicional catimba argentina.

“Acho que isso faz parte. Argentino tem isso, nós também temos jogadores que fazem isso. Lá no Brasil ficam muito bravos com alguns jogadores nossos. Então, isso faz parte do futebol e cada um de nós tem que estar consciente e seguro do que tem que fazer dentro de campo”, disse.

“Tem que sentir esse gostinho dessa final. Mas não podemos nos deixar se atrapalhar por isso, sabemos que vai se rum jogo muito difícil, então, a emoção tem que estar em baixa para a gente poder se concentrar no jogo,” finalizou o meia.

O Flamengo volta a treinar na manhã desta sexta-feira no CT da Federação Peruana. A tarde, os rubro-negros vão realizar o reconhecimento do gramado no Monumental.

 

Deixe seu comentário