Flamengo retira ação no STJD para inversão do mando de campo na Copa do Brasil

São Paulo, SP

21/07/22 | 13:19

Um dia depois da CBF confirmar as datas dos jogos para as quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo retirou a ação que moveu junto ao STJD. Os rubro-negros queriam a inversão do mando de campo do confronto com o Athletico-PR.

A diretoria do Flamengo se sentiu injustiçada pela CBF por ter que atuar a segunda partida fora de casa. Isso porque no sorteio, o mando do jogo decisivo seria dos cariocas.


Só que anteriormente, a CBF destacou que como o Fluminense está nas quartas também, as duas equipes não poderiam decidir em casa o confronto. O sorteio do mando dos tricolores ocorreu antes dos rubro-negros.

A partida de ida entre Flamengo e AthleticPR foi marcada para a próxima quarta-feira, no Maracanã. Já o confronto de volta será na semana seguinte, na Arena da Baixada.

Confira a nota oficial do Flamengo:

"Embora o Flamengo não concorde com a possibilidade de um sorteio sofrer ajustes que interfiram em seu resultado e entenda que o presente processo encerra uma postulação juridicamente correta e justa, o clube prefere nesse momento dar um voto de confiança à nova gestão da CBF, esperando que no futuro os processos sejam mais transparentes e legítimos", afirmou a nota do clube carioca".

 

Deixe seu comentário