Flamengo recebe o Altos-PI buscando classificação às oitavas de final da Copa do Brasil

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

11-05-2022 16:32:21

O Flamengo vive uma fase difícil na temporada e com os bastidores agitados. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro encara o jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Altos, do Piauí. O duelo será no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a partir das 19h30, de Brasília.

A equipe de Paulo Sousa vem de derrota no clássico diante do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Nos pontos corridos, o Flamengo não vence há três rodadas e caiu para a 14ª colocação na tabela de classificação. A torcida pede a cabeça do treinador, que segue prestigiado pela diretoria.

No primeiro jogo em Teresina, Paulo Sousa poupou vários titulares e o time quase se complicou. O Altos saiu na frente e o Fla teve de suar a camisa para buscar a virada por 2 a 1. Para o segundo jogo, o treinador segue sem poder contar com muitos jogadores por questões físicas. Assim, o português deve mais uma vez rodar o elenco para evitar o desgaste nos principais atletas. No sábado a equipe estará em Fortaleza para encarar o Ceará pela sexta rodada do Brasileiro.


A tendência é que mais jovens da base tenham oportunidade na Cidade do Aço. Outra novidade pode ser o retorno de Rodrigo Caio aos gramados após cinco meses de ausência por problemas no joelho. O zagueiro foi relacionado nas últimas duas partidas, mas não chegou a entrar em campo.

De acordo com o regulamento da competição, o saldo de gols será o critério de desempate, então se o Altos vencer por um gol de diferença, haverá disputa de pênaltis. Se vencer ou empatar, o Flamengo avança à próxima fase, enquanto o Altos precisa abrir vantagem de pelo menos dois gols para ir às oitavas no tempo normal. A vaga na próxima fase vai garantir premiação de R$ 3 milhões à equipe classificada.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X ALTOS-PI

Local: Estadio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 11 de maio de 2022, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Daniel Luis Marques (SP)

FLAMENGO: Hugo, Matheuzinho, Willian Arão, David Luiz (Leo Pereira) e Ayrton Lucas (Rodinei); Thiago Maia, Daniel Cabral e Diego Ribas; Victor Hugo, Gabigol e Lázaro
Técnico: Paulo Sousa

ALTOS: Marcelo, Júlio Ferrari, Fábio Aguiar, Lucas Souza e Dieyson; Marconi, Diego Viana e Sousa Tibiri; Eliélton, Betinho e Manoel
Técnico: Francisco Diá

Deixe seu comentário