Flamengo quer aproveitar tempo livre para recuperar elenco - Gazeta Esportiva
Flamengo quer aproveitar tempo livre para recuperar elenco

Flamengo quer aproveitar tempo livre para recuperar elenco

Gazeta Esportiva

Por GPRESS

23/03/2018 às 16:52

Rio de Janeiro, RJ

O meia Diego aposta em semana regenerativa do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O Flamengo vem enfrentando uma maratona de jogos por conta de sua participação na Copa Libertadores e no Campeonato Carioca. Na semana passada derrotou o Emelec por 2 a 1 no Equador pelo torneio continental. No último domingo, goleada de 4 a 0 sobre a Portuguesa pela Taça Rio, segundo turno do Estadual. Porém, pelas semifinais deste mesmo torneio, o time não conseguiu mais do que o empate por 1 a 1 com o Fluminense e foi eliminado.

A queda nas semifinais da Taça Rio, porém, teve um bom aspecto. O elenco vai ter uma semana para se preparar para as semifinais do Campeonato Carioca, na quarta-feira da próxima semana, com adversário ainda a ser definido.

"Vamos agora trabalhar para que a gente possa chegar às semifinais do Campeonato Carioca e à fase decisiva do torneio da melhor maneira possível. Logicamente que a gente gostaria muito de estar na decisão da Taça Rio, para podermos brigar por mais um título, porém, infelizmente, o bom resultado não veio. Agora é usar este tempo de treinamento e recuperação da melhor maneira possível, pois temos muitas coisas pela frente", disse o meia Diego.

Autor do gol no empate com o Fluminense, o meia Everton concorda. "Infelizmente não conseguimos buscar a vitória como a gente desejava, mas agora temos que trabalhar para conseguir melhores resultados. Este tempo livre será importante nesta recuperação", relatou o jogador.

O elenco do Flamengo ganhou folga nesta sexta-feira e um trabalho regenerativo está marcado para este sábado. A partir daí o técnico Paulo César Carpegiani vai começar a trabalhar de olho na sequência da temporada. Se vai jogar pelo Campeonato Carioca já na próxima semana, o Flamengo só volta a atuar pela Copa Libertadores no dia 18 de abril, quando recebe o Independiente Santa Fe, no Rio de Janeiro (RJ).

Conteúdo Patrocinado