Flamengo, pressionado, visita o Emelec na Libertadores - Gazeta Esportiva
Flamengo, pressionado, visita o Emelec na Libertadores

Flamengo, pressionado, visita o Emelec na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/07/2019 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Rubro-Negro busca voltar a vencer diante do Emelec (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)


Ainda pressionado pela eliminação para o Athletico Paranaense na Copa do Brasil, o Flamengo entra em campo para duelar nesta quarta-feira com o Emelec a partir das 21h30(de Brasília), no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O torneio é a prioridade do Rubro-Negro na temporada e um tropeço pode transformar o ambiente no Ninho do Urubu, marcado nos últimos dias por protestos dos torcedores, em um caldeirão.

Jorge Jesus, treinador do Flamengo, quer ver sua equipe esquecendo a pressão e pensando apenas na partida desta quarta-feira.

"Nós temos que pensar jogo a jogo. O Flamengo sabe que precisa de um bom resultado, mas vamos ter dificuldades por ser fora de casa e por termos alguns jogadores em dificuldades", disse Jorge Jesus.



Líder de seu grupo na fase anterior, o Flamengo nunca teve vida fácil jogando como visitante, tendo vencido apenas o San José na Bolívia. Porém, o Emelec, segundo colocado na chave vencida pelo Cruzeiro, não ganhou como anfitrião no torneio. Apesar disso, os flamenguistas esperam uma partida muito complicada.

"Vai ser um duelo muito difícil como é a Copa Libertadores em suas fases mais avançadas. Já passamos por partidas decisivas e conseguimos bons resultados fora de casa. Claro que o nível cresce quando a competição afunila e o Emelec não se classificou por obra do acaso. Mas temos condições de obtermos um bom resultado e levarmos a decisão para a partida de volta, em nossa casa e com o apoio de nossa torcida", disse o meia Diego.

Os problemas do Flamengo são grandes em termos de escalação. Praticamente de última hora Jorge Jesus perdeu o meia Everton Ribeiro e com o atacante Vitinho, ambos vetados pelo departamento médico. Everton Ribeiro se lesionou no treino de sábado, no Ninho do Urubu, mas viajou para São Paulo pois havia a esperança dele participar do jogo contra o Corinthians, que terminou empatado por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Porém, os exames diagnosticaram uma lesão óssea no pé esquerdo. Vitinho, diante do Timão, sofreu uma lesão cápsulo ligamentar no joelho esquerdo e vai passar por artroscopia.

Eles se juntam no departamento médico ao meia uruguaio De Arrascaeta, que se recupera de uma lesão na coxa direita e também não viajou ao Equador. Outro desfalque é o lateral-direito Pará, suspenso por ter sido expulso no empate sem gols com o Peñarol, no Uruguai, na fase anterior.



Ainda sobre o time, Rafinha deve ser o lateral-direito por ter trabalhado em campo nesta segunda-feira. Gustavo Cuéllar e Willian Arão formariam a dupla de volantes, com Diego sendo liberado para fazer a função de Everton Ribeiro. Resta saber se a vaga de Vitinho ficará com Gerson, que conta com a confiança do treinador português, ou com o atacante colombiano Orlando Berrío, que perdeu um pouco de prestígio após ser expulso contra o Corinthians.

O Emelec chega para este jogo também em um momento de irregularidade. Após perder para o Deportivo Cuenca por 1 a 0 no fim de semana, o time se viu apenas na sétima colocação do Campeonato Equatoriano. Apesar disso, o técnico Ismael Rescalvo promete atacar o Flamengo.

"Sem nenhum desrespeito ao Flamengo, nós temos uma maneira de jogar em casa e como visitante e não vamos abrir mão dele. O nosso pensamento é pressionar o Flamengo e fazer o resultado em casa ", disse Ismael Rescalvo.

O time terá a base que vinha jogando na Libertadores, porém, não terá o zagueiro argentino Aníbal Leguizamón, vetado com lesão na coxa direita. O setor será composto por Marlon Mejía e Leandro Vega. Após quatro jogos suspenso no Campeonato Equatoriano, o artilheiro do time, Bryan Angulo, volta aos titulares formando dupla com o reforço Edwuin Pernía, contratado junto ao Caracas da Venezuela.

O confronto de volta entre Flamengo e Emelec vai acontecer na quarta-feira da próxima semana, às 21h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Quem avançar cruza na próxima fase com o vitorioso do choque entre Internacional e Nacional do Uruguai.

FICHA TÉCNICA
EMELEC-EQU X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador)
Data: 24 de julho de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa (Argentina) e Maximiliano del Yesso (Argentina)

EMELEC: Estéban Dreer, Bryan Carabalí, Marlon Mejía, Leandro Vega e Ronaldo Johnson; Dixon Arroyo, Wilmer Godoy, Gabriel Cortez e Carlos Orejuela; Edwuin Pernía e Bryan Angulo
Técnico: Ismael Rescalvo
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego e Gerson (Orlando Berrío); Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

Conteúdo Patrocinado