Campeonato Carioca

×
| // - :

Futebol Carioca

Flamengo pressiona mas empata sem gols com o Volta Redonda

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
16/03/2019 21:07:56 — 16/03/2019 21:09:11

Em: Campeonato Carioca, Flamengo

O Flamengo recebeu o Volta Redonda neste sábado à noite no Maracanã e não conseguiu sair de um empate sem gols. A partida foi válida pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca

O empate do Rubro-Negro, o segundo seguido na Taça Rio, custou a liderança do Grupo C, que agora é do Bangu, que venceu a Portuguesa na sexta-feira. Com 8 pontos, o Fla é o vice-líder, e ainda pode perder a posição na rodada, já que a Cabofriense joga neste domingo.

O Volta Redonda se mantém na segunda posição do Grupo B com 7 pontos, mas também tem sua posição ameaçada. O Vasco, que encara a Cabofriente neste domingo, tem 5 pontos e pode chegar a 8.

Na próxima rodada, o Fla encara o Madureira na terça-feira, novamente no Maracanã. O Voltaço visita a Cabofriense.

Flamengo não saiu do zero a zero (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O JOGO

O Flamengo entrou em campo com uma equipe inteiramente reserva. Com os titulares poupados após a vitória sobre a LDU na última quarta-feira pela Libertadores, e com algumas baixas entre os reservas por lesão, como os atacantes Vitinho e Berrío e o zagueiro Rhodolfo, Abel Braga lançou mão de vários jogadores jovens oriundos da base do clube.

Mesmo diante de um Flamengo desfalcado e com uma escalação inédita, o Volta Redonda não arriscou e adotou uma postura cautelosa desde o início do jogo. Até a parada técnica, a equipe do Sul-Fluminense ainda se arriscou em alguns contra-ataques, mas na segunda metade do primeiro tempo, só deu Mengão em campo. Os erros de finalização, entretanto, foram muitos, e as duas equipes foram para o intervalo sem mexer no placar.

A primeira boa chegada do Fla foi aos seis minutos. Arrascaeta dominou na direita e enfiou na área para Ronaldo, que entrava em velocidade. O volante foi ao fundo e cruzou para o meio. Uribe tentou a finalização mas a zaga chegou junto e a bola não chegou ao gol.

Aos 13, Trauco tentou jogada na linha de fundo mas perdeu a bola. A zaga tentou afastar e a bola bateu no lateral rubro-negro e voltou para o meio da área. Após bate rebate, ela sobra para Vítor Gabriel entre a pequena área e a marca do pênalti, mas o atacante fura e perde grande chance.

O Voltaço tentou responder aos 18 com um cruzamento da esquerda que Marcelo aproveitou de cabeça. A bola, porém, saiu a esquerda do gol de Gabriel Batista.

No minuto seguinte, o gol quase saiu. Arrascaeta recebeu na intermediária e lançou Uribe pela direita. O atacante entrou na área e rolou para o meio na saída do goleiro. A bola cruzou a pequena área mas Vítor Gabriel não alcançou.

Aos 32, Trauco dominou no bico da área e tocou por cobertura para o meio da área. Vítor Gabriel tentou desviar de primeira e Douglas Borges defendeu. No rebote pela direita, Lucas Silva encheu o pé mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

O Flamengo continuava em cima, pressionando pelo primeiro gol. Aos 37, bola alçada na área, o goleiro rebate e Arrascaeta emenda de voleio, e manda à esquerda do gol.

As duas equipes retornaram sem alterações para o segundo tempo. O Rubro-Negro, entretanto, reduziu o ritmo e os primeiros quinze minutos foram ‘sonolentos.’ Mas então, Vítor Gabriel sofreu falta próximo à área pela direita e Trauco cobrou no ângulo, obrigando Douglas Borges a fazer grande defesa.

O lance, e a entrada do meia Diego no lugar de Lucas Silva acenderam o Flamengo. Em seu primeiro lance, o 10 do Flamengo deu belo passe para Uribe, mas o atacante demorou e não concluiu para o gol.

O Voltaço ameaçou aos 25. Bola cruzada na área, a zaga rebate e Marcelo, da entrada da área, acerta chute e Gabriel Batista espalmou.

A pressão rubro-negra aumentou após os 30 minutos. Com o Volta Redonda inteiro em seu campo, o jogo virou um ataque contra defesa.

Aos 32, foi a vez de Ronaldo tentar de fora da área. Com um chute forte, o volante mandou uma bola perigosa sobre o gol do Volta Redonda.

No minuto seguinte, Uribe cabeceou e acertou o travessão após cruzamento de Arrascaeta. Na sequência, o Uruguaio tentou o chute colocado, mas Douglas Borges, a essa altura o melhor em campo, salvou o Volta Redonda mais uma vez.

O lance mais polêmico do jogo aconteceu aos 46 minutos. O goleiro Douglas Borges bateu roupa num chute de longe de Diego e o zagueiro Hugo Moura apareceu livre para tocar para a rede. A assistente errou e assinalou o impedimento e o árbitro anulou o gol legal.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 VOLTA REDONDA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de março de 2019 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Assistentes: Rachel de Mattos Ribeiro (RJ) e Fabiana Nóbrega Pinto (RJ)
Cartões Amarelos: Hugo Moura (Fla); Gelson (VRE)
Renda: R$ 607.564,00
Público: 26.603 (25.342 pagantes)

FLAMENGO: Gabriel Batista, Rodinei, Thuller, Hugo Moura e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo (Renê) e De Arrascaeta, Lucas Silva (Diego), Uribe e Vítor Gabriel (Kleber)
Técnico: Abel Braga

VOLTA REDONDA: Douglas Borges, Luis Gustavo, Allan, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu (Gelson), Marcelo e Douglas Lima (Alyson); João Carlos e Wandinho (Fernandinho)
Técnico: Toninho Andrade

Ads – Rodapé Posts




Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores