Flamengo planeja novo triunfo como visitante para fazer 'gordura' - Gazeta Esportiva
Flamengo planeja novo triunfo como visitante para fazer 'gordura'

Flamengo planeja novo triunfo como visitante para fazer 'gordura'

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/08/2015 às 18:53

Rio de Janeiro, RJ

Se o desempenho do Flamengo como mandante tem deixado a desejar neste Campeonato Brasileiro, haja vista o empate por 2 a 2 com o Santos no último domingo, o Rubro-Negro pelo menos tem conseguido vitórias importantes como visitante, como o 2 a 1 aplicado no Internacional, na estreia do atacante Paolo Guerrero, e o 1 a 0 diante do Goiás. É com este pensamento que os jogadores estão projetando o duelo diante da Ponte Preta nesta domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 17ª rodada.

“Nós tivemos um ganho na tabela de classificação por conta de algumas vitórias importantes longe do Rio de Janeiro, como contra o Internacional e diante do Goiás. Portanto, essas partidas fora se tornam muito importantes pois são um ponto de desequilíbrio na competição. O Flamengo sabe que a partida contra a Ponte Preta é fundamental para a nossa sequência, pois um resultado positivo pode nos colocar em um patamar ainda melhor e estamos planejando essa subida na tabela de classificação “analisou o zagueiro César Martins.

Na visão do lateral-esquerdo Jorge, o Campeonato Brasileiro tende a aumentar seu grau de dificuldade a partir do segundo turno e por isso é muito importante que o time carioca some pontos como visitante.

“Os pontos que estamos conquistando longe de casa podem fazer a diferença quando o Campeonatpo Brasileiro começar a afunilar e o nível de competitividade, que já é bem alto, aumentar por conta do fato de todos os times já terem definido pelo que vão lutar. Como nós pretendemos lutar na parte de cima da tabela de classificação pontuar como visitante é quase que obrigatório”, disse Jorge.

A escalação para a partida contra a Ponte Preta é um mistério, pois Cristóvão Borges tem fechado os treinos e permitido o acesso da imprensa somente quando as atividades chegam ao fim. O treinador deu a entender que pode fazer modificações, embora tenha se mostrado satisfeito com o desempenho no primeiro tempo do jogo diante do Santos.

“Mudanças acontecem. Treinamos possíveis alterações, temos conversado e analisado o dia-a-dia. Em relação ao sistema de jogo, está definido. Meu trabalho é para que joguemos sempre como no primeiro tempo da partida contra o Santos, com controle e intensidade”, disse Cristóvão.

No treino desta sexta-feira, Cristóvão Borges afirmou que o Flamengo está se adaptando às mudanças que ocorrem na equipe (Foto: Divulgação/CR Flamengo)
No treino desta sexta-feira, Cristóvão Borges afirmou que o Flamengo está se adaptando às mudanças que ocorrem na equipe (Foto: Divulgação/CR Flamengo)

Conteúdo Patrocinado