Flamengo perde desempenho sem Arrascaeta - Gazeta Esportiva
Flamengo perde desempenho sem Arrascaeta

Flamengo perde desempenho sem Arrascaeta

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2021 às 11:20

São Paulo, SP

O Flamengo contou com um pênalti no último minuto do jogo contra o Athletico-PR, pela semifinal da Copa do Brasil, e deixou tudo empatado na Arena da Baixada. O elenco ainda tem uma baixa importante. Arrascaeta se recupera de lesões musculares e tem volta prevista apenas para os primeiros dias de novembro. 



Sem o meia criativo dentro de campo, de acordo com a Footstats, o Flamengo perde mais de 20% de aproveitamento. Na temporada de 2021, o Rubro-negro teve Arrascaeta como desfalque em 28 jogos, saindo com 15 vitórias, seis derrotas e 44 gols marcados.

Quando os números são comparados com o camisa 14 na escalação, os índices crescem positivamente. Em 31 jogos, o Flamengo saiu com 24 vitórias, apenas duas derrotas e 88 tentos, 45% a mais de gols por jogo.



Após o duelo desta quarta-feira contra o Athletico-PR, o técnico Renato Gaúcho exaltou a qualidade do jogador e analisou a falta que ele faz entre os titulares.

“Arrascaeta é um jogador acima da média, o Bruno Henrique também. Temos improvisado alguns jogadores no lugar do Arrascaeta, em que a qualidade é diferente. Perder um jogador inteligente, que cria muito, é difícil. O Andreas está por ali, mas está fora de posição. O Everton jogou pouco por ali, o Vitinho também. Todos nos ajudaram de uma forma ou outra. Logo mais teremos o Arrascaeta de volta”, disse Renato após o empate por 2 a 2. 

O Flamengo volta a campo neste sábado pelo Campeonato Brasileiro, O time faz o clássico carioca da 28ª rodada contra o Fluminense, no Maracanã, às 19 horas (de Brasília). 

Conteúdo Patrocinado