Flamengo oficializa efetivação de Maurício Babieri como treinador - Gazeta Esportiva
Flamengo oficializa efetivação de Maurício Babieri como treinador

Flamengo oficializa efetivação de Maurício Babieri como treinador

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/06/2018 às 18:57

Rio de Janeiro, RJ

Barbieri tem surpreendido no comando do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O Flamengo confirmou nesta quinta-feira a efetivação do técnico Maurício Barbieri até o final do ano. O anúncio foi feito por meio de uma nota oficial nesta tarde.

A efetivação de Barbieri já vinha sendo negociada desde a parada das competições por conta da Copa do Mundo. O treinador assumiu o comando da equipe rubro-negra após a demissão de Paulo Cesar Carpegiani.

O período curto do contrato se deve ao fato do Flamengo viver eleições neste ano. Por isso, quem for o próximo presidente do clube poderá ou não manter Barbieri no cargo para a próxima temporada.

Confira a nota oficial:

"O Clube de Regatas do Flamengo oficializou nesta quinta-feira a efetivação de Mauricio Barbieri como técnico do time profissional de futebol. Com 36 anos, o treinador vinha atuando como interino desde a saída de Paulo Cesar Carpegiani, em 29 de março.

Seu primeiro jogo foi o amistoso contra o Atlético Goianiense, em 07 de abril, e desde então, já são 19 jogos sob seu comando, com o cartel de 11 vitórias, sete empates e apenas uma derrota. Técnico durante todo o Campeonato Brasileiro, Barbieri também comandou o time na classificação para as oitavas de final da Conmebol Libertadores e na Copa do Brasil.

Maurício Souza, técnico campeão da Copa São Paulo deste ano, foi efetivado na função de auxiliar da comissão permanente".

Conteúdo Patrocinado