Flamengo liga sinal de alerta com reação do Goiás no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Flamengo liga sinal de alerta com reação do Goiás no Brasileiro

Flamengo liga sinal de alerta com reação do Goiás no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/11/2015 às 14:09

Rio de Janeiro, RJ

Jogadores do Flamengo minimizam posição do Goiás e esperam um jogo difícil (foto: Gilvan de Souza/CRF)
Jogadores do Flamengo minimizam posição do Goiás e esperam um jogo difícil (foto: Gilvan de Souza/CRF)


 

O Goiás vinha sendo apontado como certo na Segunda Divisão do próximo ano. Afinal de contas, o time se mostrava passivo diante de maus resultados, inclusive dentro de casa, como nas derrotas de 3 a 2 para o Figueirense e de 2 a 1 para o Cruzeiro. Porém, no fim de semana passado os esmeraldinos demonstraram força ao virarem a partida contra o Internacional, em casa, e vencerem por 2 a 1. O bom resultado repercutiu bem longe do Centro Oeste, mais precisamente no Ninho do Urubu, onde o Flamengo ligou o sinal de alerta. Isso porque as duas equipes vão se enfrentar neste domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.


"O Goiás deu uma demonstração de força na rodada passada e isso é algo que precisamos levar em consideração ao analisar essa partida. O time deles precisa demais do resultado e por isso mesmo vai se empenhar ao máximo. Além disso, conta com jogadores experientes e perigosos. O ataque deles tem muita qualidade e não podemos cometer nenhum tipo de erro se quisermos ganhar", avisou o zagueiro César Martins.


O triunfo passado do Goiás, inclusive, está fazendo os flamenguistas minimizarem a posição do rival na tabela de classificação. Os goianos somam apenas 34 pontos até o momento e estão na zona de rebaixamento. "Vamos enfrentar um adversário que, apesar de estar na zona de rebaixamento, é perigoso, pois venceu na rodada passada e ganhou novo fôlego. Com certeza está empolgado e sabe o que vai representar um triunfo no Maracanã. Precisamos estar o tempo todo atentos e nos impor desde os primeiros minutos", alertou o lateral esquerdo Jorge.


Na manhã desta sexta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou mais um treino de olho neste compromisso e repetiu a equipe que foi titular na atividade de quinta-feira. O treinador rubro-negro vai mexer na equipe. Afastados da equipe por indisciplina, o lateral direito Pará, os meias Alan Patrick e Everton e o atacante Paulinho foram perdoados e serão relacionados. Porém, apenas os dois primeiros começarão entre os titulares, nas vagas de Ayrton e Canteros, respectivamente. Emerson Sheik, que cumpriu suspensão diante do Grêmio, reaparece na vaga de Luiz Antonio, tornando o time mais ofensivo. Ele vai compor o ataque com Kayke, o substituto do peruano Paolo Guerrero, suspenso por ter sido expulso diante dos gremistas.


Ainda no treino desta sexta-feira, o atacante Marcelo Cirino, outro perdoado após ser afastado por indisciplina, deu voltas ao redor do campo. O atleta se recupera de uma lesão no menisco do joelho direito. Já o meia Ederson, em fase final de recuperação de lesão no joelho direito, ficou reforçando a musculatura. Neste sábado, o elenco participa de um recreativo na parte da manhã e depois começa o período de concentração. Com 44 pontos conquistados, nove a menos que Santos e São Paulo, que dividem a quarta posição, o sonho de uma vaga no G4 está bem distante para o Flamengo.

Conteúdo Patrocinado