Flamengo goleia Vélez com três de Pedro e fica perto de final contra Palmeiras ou Athletico-PR - Gazeta Esportiva
Flamengo goleia Vélez com três de Pedro e fica perto de final contra Palmeiras ou Athletico-PR

Flamengo goleia Vélez com três de Pedro e fica perto de final contra Palmeiras ou Athletico-PR

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

31/08/2022 às 23:33 • Atualizado: 01/09/2022 às 00:21

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo se aproximou de mais uma decisão de Libertadores ao golear o Vélez Sarsfield por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, em Buenos Aires. A equipe de Dorival Júnior abriu vantagem no primeiro tempo, com gols de Pedro e Éverton Ribeiro. Na etapa final, Pedro marcou mais dois para dar números finais na Argentina.

Quem avançar após o segundo duelo, enfrenta Palmeiras ou Athletico-PR, que disputam a outra semifinal. Na ida, o time paranaense venceu o Alviverde por 1 a 0.

Agora, o time rubro-negro pode perder por três gols de diferença no Maracanã, na próxima quarta-feira, que mesmo assim avançará à final. Já o Vélez precisa de uma goleada por cinco de diferença para evitar a eliminação sem a necessidade de cobrança de pênaltis.

O jogo entre Vélez e Flamengo


O Flamengo começou melhor a partida e criou a primeira boa chance aos oito minutos, com João Gomes. Só que o volante mandou por cima do travessão. Depois, Pedro roubou a bola de De los Santos e chutou para boa defesa de Hoyos.

Aos poucos, o Vélez melhorou a marcação e equilibrou o confronto. Tanto que, aos 27 minutos, Janson fez boa jogada e chutou para boa defesa de Santos. No entanto, a resposta do Flamengo foi certeira, quatro minutos depois. Léo Pereira cruzou e Pedro mandou para a rede.

O Vélez não sentiu o revés e quase empatou aos 35 minutos. Orellano cobrou falta e acertou a trave rubro-negra.

Nos minutos finais, o Flamengo voltou a dominar o jogo. Os rubro-negros criaram grande chance com Filipe Luís, mas o lateral finalizou fraco. Aos 45, em linda jogada, Gabigol tocou para Éverton Ribeiro, que empurrou para a rede. Assim, os cariocas foram para o intervalo com grande vantagem em Buenos Aires.




No segundo tempo, o Vélez tentou diminuir o prejuízo, mas pouco incomodou o goleiro Santos. O Flamengo atuava com tranquilidade e trocava passes sem correr risco. Mesmo assim, os rubro-negros chegaram ao terceiro gol aos 15 minutos. Gabigol achou Pedro na área e o atacante tocou na saída de Hoyos.

O novo revés foi sentido pelos donos da casa. A partir de então, os rubro-negros passaram a ter facilidade para avançar. O atacante Gabigol perdeu três chances incríveis de transformar o placar em goleada.

O Vélez só voltou a chegar com perigo novamente aos 34 minutos. Fernández fez grande jogada e chutou em cima de David Luiz, que impediu o gol argentino. Três minutos depois, o Flamengo marcou o quarto gol. Vidal buscou o passe para Gabigol, mas a zaga tentou cortar e viu a bola chegar em Pedro. O atacante só teve o trabalho de finalizar na saída de Hoyos.

Nos minutos finais, o Flamengo diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. O Vélez ainda tentou, sem qualquer organização, chegar ao ataque e viu os rubro-negros saírem de campo com a vaga praticamente garantida na decisão da Libertadores.

FICHA TÉCNICA
VÉLEZ SARSFIELD-ARG 0 X 4 FLAMENGO-BRA


Local: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 31 de agosto de 2022, quarta-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Julio Bascuñan (Chile)
Cartões amarelos: Valentín Gómez, Seoane e De los Santos (Vélez); Gabigol, David Luiz, Léo Pereira, Pulgar e Thiago Maia (Flamengo)
GOLS
FLAMENGO: Pedro (aos 31 minutos do 1°T, e 15 e 37 minutos do 2°T); Éverton Ribeiro (aos 45 minutos do 1°T)

VÉLEZ SARSFIELD: Hoyos, Jara, De Los Santos, Valentín Gómez e Ortega; Garayalde, Cáseres (Seoane), Orellano (Fernández) e Janson; Walter Bou (Osorio) e Lucas Pratto
Técnico: Alexander Medina

FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luis; João Gomes (Victor Hugo), Thiago Maia (Vidal) e Everton Ribeiro (Diego); Arrascaeta (Pulgar), Pedro e Gabigol (Éverton)
Técnico: Dorival Júnior

Conteúdo Patrocinado