Libertadores da América

Maracanã | 11/4/2019 - 21:0

Flamengo goleia rival boliviano e encaminha classificação

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
11/04/2019 22:57:09 — 11/04/2019 23:33:03

Em: Escolha do editor, Flamengo, Futebol, Libertadores

O Flamengo deu mais um passo rumo às oitavas de final da Copa Libertadores ao golear por 6 a 1 o San José-BOL, nesta quinta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a nove pontos e se igualaram ao Peñarol-URU na liderança do grupo D, mas ficam à frente no saldo de gols. Já os bolivianos, com apenas um ponto, estão eliminados.

Os donos da casa abriram o placar logo aos dois minutos, com Diego. Dois minutos depois, o zagueiro Toco foi expulso e deixou o San José com um jogador a menos. Mesmo assim, os bolivianos empataram com Saucedo. Ainda na etapa inicial, Éverton Ribeiro fez o segundo dos cariocas. No segundo tempo, Arrascaeta marcou o terceiro, Éverton Ribeiro fez o quarto, Vitinho, o quinto, e Pará fechou a goleada.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até Quito para encarar a LDU-EQU, no dia 24. No mesmo dia, o San José recebe o Peñarol, na Bolívia.

O Jogo – O Flamengo começou com tudo e já assustou logo com um minuto. Arrascaeta recebeu passe de Éverton Ribeiro e chutou para boa defesa do goleiro Lampe. Só que aos dois, os rubro-negros abriram o placar no Maracanã. Após cobrança de escanteio, Bruno Henrique desviou a bola chegou em Diego que mandou para a rede e contou com a falha do arqueiro boliviano.

Para melhorar a situação dos donos da casa, o San Jose ficou com um a menos um minuto depois do revés. Toco fez falta em Bruno Henrique e recebeu o cartão vermelho direto. O Flamengo seguiu dominando o confronto e chegou com perigo aos seis minutos. Arrascaeta cobrou falta e obrigou Lampe a grande defesa.

Só que na primeira chegada ao ataque, o San Jose surpreendeu e empatou a partida. Sanguinetti finalizou para grande defesa de Diego Alves. Saucedo pegou o rebote e mandou para a rede.

Os flamenguistas sentiram o gol e demoraram a reagir no jogo. Somente aos 24 minutos, Diego finalizou para boa defesa de Lampe. No minuto seguinte, foi a vez de Éverton Ribeiro desperdiçar boa chance. De tanto insistir, os donos da casa chegaram ao gol aos 30 minutos. Bruno Henrique tocou para Éverton Ribeiro na área e o meia mandou para a rede na saída do goleiro.

Com a vantagem no placar, o Flamengo se tranquilizou e passou a controlar o confronto. Os rubro-negros desperdiçaram mais duas oportunidades, com Arrascaeta e, depois, com Bruno Henrique, que mandou a bola para fora mesmo sem goleiro.

Nos minutos finais, o San Jose voltou a assustar em chute de Ramallo. Diego Alves fez a defesa e Saucedo, em impedimento, mandou para a fora no rebote. O Flamengo segurou a vantagem até o intervalo, mas foi para o vestiário vaiado pela torcida no Maracanã.

No segundo tempo, o Flamengo voltou em busca do gol e rondou a área do San Jose até os 11 minutos. Arrascaeta recebeu belo cruzamento, dominou no peito e chutou sem chance para Lampe.

O San José não se intimidou e quase fez o segundo aos 14 minutos, com Didi Torrico, mas Diego Alves estava atento para fazer a defesa. O Flamengo respondeu aos 19, com Diego. O meia fez grande jogada, mas finalizou para fora. Depois, foi a vez de Rodrigo Caio cabecear no travessão.

Com os bolivianos sem qualquer poder de reação, os donos da casa seguiram no ataque e chegaram ao quarto gol aos 34 minutos. Pará chegou na linha de fundo e tocou para Éverton Ribeiro mandar para a rede.

O Flamengo não diminuiu o ritmo e ampliou aos 38 minutos. Willian Arão foi puxado na área e o árbitro marcou pênalti. Vitinho cobrou com categoria para marcar o quinto no Maracanã.

Nos minutos finais, os cariocas diminuíram o ritmo, mas ainda marcaram o sexto gol aos 42 minutos. Pará recebeu passe na área e tentou o cruzamento, mas viu a bola bater em Gutiérrez e ir para a rede e dar números finais no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA 6 X 1 SAN JOSÉ-BOL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de abril de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)
Cartões amarelos: Willian Arão (Flamengo); Rodríguez (San José)
Cartões vermelhos: Toco (San Jose)
GOLS
FLAMENGO: Diego, aos 2min do primeiro tempo; Éverton Ribeiro, aos 30min do segundo tempo e 34min do segundo tempo; Arrascaeta, aos 11min do segundo tempo; Vitinho, aos 38min do segundo tempo; Pará, aos 42min do segundo tempo
SAN JOSÉ: Saucedo, aos 18min do primeiro tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê (Trauco); Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego (Vitinho), Everton Ribeiro (Lucas Silva) e De Arrascaeta; Bruno Henrique
Técnico: Abel Braga

SAN JOSÉ: Carlos Lampe, Ariel Juárez (Rojas), Edemir Rodríguez, Toco e Jair Torrico; Mario Ovando, Didi Torrico, Gutiérrez, Rodrigo Ramallo (Marcelo Gomes) e Javier Sanguinetti; Carlos Saucedo (Alessandrini)
Técnico: Miguel Ponce

Ads – Rodapé Posts




Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escalação
Flamengo

Diego Alves


Pará


Leonardo Duarte


Rodrigo Caio


Renê


Willian Arão


Gustavo Cuellar


Diego


De Arrascaeta


Éverton Ribeiro


Bruno Henrique


Vitinho


Lucas Silva


Miguel Trauco


Tec - Abel Braga
San José

Carlos Lampe


Ariel Juárez


Edemir Rodríguez


Jorge Toco


Helmut Gutiérrez


Jair Torrico


Mario Ovando


Didí Torrico


Javier Sanguinetti


Carlos Saucedo


Rodrigo Ramallo


Edivaldo Rojas


Christian Alessandrini


Marcelo Gomes


Néstor Clausen - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores