Flamengo está próximo de anunciar lateral direito ex-Ponte Preta - Gazeta Esportiva
Flamengo está próximo de anunciar lateral direito ex-Ponte Preta

Flamengo está próximo de anunciar lateral direito ex-Ponte Preta

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/12/2015 às 14:12

Rio de Janeiro, RJ

Contrato de Rodinei com a Ponte Preta se encerra no fim do ano e o atleta não pretende seguir no clube (foto: Fábio Leoni/PontePress)
Contrato de Rodinei com a Macaca se encerra no fim do ano e o atleta não pretende seguir no clube (foto: Fábio Leoni/PontePress)


 

A diretoria do Flamengo segue trabalhando na contratação de reforços, agora com maior intensidade por conta do anúncio de Muricy Ramalho como novo treinador da equipe. Após deixar bem encaminhada a chegada do zagueiro Juan, que se desligou do Internacional, o clube caminha a passos largos para acertar com o lateral direito Rodinei, de 23 anos, que tem contrato com a Ponte Preta somente até o fim deste ano e já comunicou que não vai permanecer na Macaca.


Rodinei se destacou pelo clube campineiro no Campeonato Brasileiro, chamando a atenção dos dirigentes flamenguistas, que perceberam que com o contrato dele chegando ao fim em dezembro havia a possibilidade de uma boa contratação sem maiores custos. Consultado se valia à pena seguir com a contratação, Muricy avisou que gostaria de contar com o jogador, o que torna o acerto apenas questão de horas.


Muricy avisou ainda que pretende reintegrar o também lateral direito Leo, que está emprestado até o fim do ano ao Internacional. O jogador se destacou pelo Atlético-PR em 2013, sendo contratado em seguida. Porém, não brilhou pelo clube carioca por causa de uma série de lesões e acabou emprestado.


Com a chegada de Rodinei e a reintegração de Leo, quem perde espaço no clube é Pará, que foi o dono da lateral direita na maior parte dos jogos desde que Leonardo Moura se transferiu para os Estados Unidos. Isso não chega a ser nenhuma novidade porque Muricy e Pará trabalharam juntos no Santos e o jogador não era visto como titular pelo treinador. Resta saber como que os dirigentes rubro-negros resolverão a questão da renovação automática de contrato de Pará, que vai permanecer na Gávea e deverá ser emprestado.


Quem não terá o contrato renovado e já foi avisado que não faz parte dos planos da comissão técnica é Ayrton. O jogador passou a maior parte do tempo na reserva e teve poucas oportunidades na equipe.


Se a lateral direita está praticamente resolvida, o Flamengo ainda procura reforços para a próxima temporada. Outro que está perto do acerto é o meia Chiquinho, que estava no Santos. No futebol carioca, o jogador defendeu as cores do Fluminense. O atleta, que também costuma jogar bem de maneira improvisada na lateral esquerda, deverá assinar contrato por uma temporada. Ele será emprestado pelo Coimbra-MG, clube de empresários que possui os seus direitos federativos.


A reapresentação do elenco do Flamengo acontece em 4 de janeiro, quando começa a preparação para a Liga Sul-Minas-Rio e para o Campeonato Carioca. A tendência é que os flamenguistas joguem o Estadual com uma formação alternativa.

Conteúdo Patrocinado