Flamengo espera segundo turno mais complicado - Gazeta Esportiva
Flamengo espera segundo turno mais complicado

Flamengo espera segundo turno mais complicado

Gazeta Esportiva

Por GPRESS

21/08/2018 às 11:30

Rio de Janeiro, RJ

Elenco rubro-negro sabe a dificuldade que será o segundo turno do Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Apesar de liderar boa parte do tempo mas perder a ponta da tabela de classificação na reta final do primeiro turno, caindo para a terceira colocação, o Flamengo fez uma boa primeira metade de Campeonato Brasileiro e pode ser considerado um dos postulantes ao título. O problema é que, além do líder São Paulo e do Internacional, que lhe "roubou" a segunda colocação no fim de semana, o Rubro-Negro já convive com a aproximação de outros rivais qualificados, como Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras, presentes no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Neste cenário, os jogadores flamenguistas esperam um segundo turno ainda mais complicado. "A tendência é que o grau de dificuldade suba, pois as equipes começam a mostrar pelo que vão lutar na competição, o entrosamento aumenta e todos têm objetivos, seja na parte de cima ou na parte de baixo. Estamos preparados para o que vem pela frente", analisou o volante colombiano Gustavo Cuéllar, um dos mais regulares da equipe.

O goleiro Diego Alves concorda. "O segundo turno vai ser mais complicado, pois as demais competições entram na reta final e exigem ainda mais. Além disso, no próprio Campeonato Brasileiro cada jogo passa a ter um caráter ainda mais decisivo, pois fica evidente a necessidade de vitória. O Flamengo sabe disso e seus jogadores e comissão técnica estão preparados para lidar com este tipo de situação, pois temos um grupo experiente", comentou o arqueiro.

O segundo turno para o Flamengo começa nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando o time recebe o Vitória no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela vigésima rodada. Para este compromisso o técnico Maurício Barbieri vai confirmar a escalação somente no treino desta quarta-feira, que fecha a preparação e antecede ao período de concentração do plantel. Ele deve promover o retorno de alguns titulares preservados na derrota de 3 a 0 para o Atlético-PR no domingo passado, no sul do Brasil. A expectativa é a de um grande público, pois até a manhã desta terça-feira mais de 32 mil ingressos já haviam sido comercializados.

Conteúdo Patrocinado