Flamengo encerra preparação para o duelo com a Portuguesa pelo Carioca - Gazeta Esportiva
Flamengo encerra preparação para o duelo com a Portuguesa pelo Carioca

Flamengo encerra preparação para o duelo com a Portuguesa pelo Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/01/2023 às 16:20

Rio de Janeiro, RJ

O elenco principal do Flamengo vai entrar em cena em 2023. O Rubro-Negro encerrou, neste sábado, a preparação para o jogo contra a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca. O duelo deste domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã, vai marcar a estreia do técnico Vítor Pereira e do time titular na temporada.



O Flamengo já jogou pelo Campeonato Carioca. Em partida antecipada, o Rubro-Negro, com a garotada, bateu o Audax Rio, no Maracanã, por 1 a 0, gol de Matheus França.

Contra a Portuguesa-RJ, o técnico Vítor Pereira não vai contar com Rodrigo Caio e Filipe Luís. O zagueiro e o lateral-esquerdo passam por processo de recondicionamento físico. Bruno Henrique, lesionado, só deve voltar a atuar na metade do ano.

Rodrigo Caio, que sofreu lesão no joelho esquerdo, não atua desde julho. Já Filipe Luís se recupera de lesão sofrida na final da Libertadores, no duelo com o Athletico-PR.

O grupo principal do Flamengo se apresentou para a temporada na reta final de dezembro, no dia 26. Varela, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Pedro, que disputaram a Copa do Mundo, iniciaram os trabalhos em janeiro.

Vítor Pereira vai utilizar o elenco principal para acelerar a preparação para a Supercopa do Brasil e para o Mundial de Clubes. O técnico, assim, pode mandar a campo o seguinte time: Santos; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Conteúdo Patrocinado