Flamengo encara Ponte Preta motivada pela estreia de Doriva - Gazeta Esportiva
Flamengo encara Ponte Preta motivada pela estreia de Doriva

Flamengo encara Ponte Preta motivada pela estreia de Doriva

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

08/08/2015 às 20:00 • Atualizado: 09/08/2015 às 09:46

Campinas, SP

O Flamengo perdeu a chance de alcançar a parte de cima da classificação do Campeonato Brasileiro, mas terá nova oportunidade neste domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Os rubro-negros vêm de tropeço em casa, mas não perdem há três jogos. Já os paulistas começaram bem a competição, mas caíram de rendimento e não vencem há seis rodadas. No entanto, nesta partida, os donos da casa terão a estreia de Doriva no comando da equipe.

Na Ponte Preta, Doriva chegou nesta semana e teve pouco tempo para trabalhar com o elenco. Com isso, ele manteve a base do demitido Guto Ferreira. Mesmo assim, a equipe terá algumas alterações. Biro Biro e Gilson estão de volta após serem desfalques na rodada passada. Além deles, Bady ganhou lugar entre os titulares no lugar de Felipe. A única dúvida é a presença do volante Fernando Bob, que se recupera de lesão. Elton pode ser seu substituto.

O atacante Borges espera que a Ponte Preta mude de postura para reagir dentro do Campeonato Brasileiro. Com 19 pontos, os campineiros estão se aproximando da zona de rebaixamento perto do fim do turno.
"Sabemos que pode mudar o treinador, mas se não mudar o pensamento, buscar refletir e dar a volta por cima o mais rápido possível, não vai fazer diferença para a gente", disse.

O técnico Doriva, que não trabalha desde que saiu do Vasco, espera que o conhecimento sobre o Flamengo possa ser útil em sua estreia no comando da Ponte Preta.

"Obviamente temos que estudá-los, mas vamos tentar aproveitar esse conhecimento por ter enfrentado algumas vezes o Flamengo no Campeonato Carioca. Houve mudanças na equipe deles, mas tem muita coisa parecida" declarou.

Atacante Borges espera mudança de pensamento para reverter a situação da Ponte Preta no Brasileirão (Foto: Guilherme Dorigatti/PontePress)
Atacante Borges espera mudança de pensamento para reverter a situação da Ponte Preta no Brasileirão (Foto: Guilherme Dorigatti/PontePress)


Pelo lado do Flamengo, o técnico Cristóvão Borges descartou a estreia do meia Ederson. O recém-contratado treinou durante toda a semana, mas sua presença foi vetada pelo comandante, que espera um melhor rendimento do atleta.

"Jogadores que chegam da Europa vêm de fase preparação onde só se faz a parte física. Ele veio sem treinamento com bola e grupo está num estágio avançado. Lógico que existe expectativa muito grande da estreia. Ele sabe disso e, por não estar 100%, vamos esperar ele estar no nível dos demais", comentou.

Para esta partida, o treinador deve repetir a escalação que iniciou o duelo contra o Santos e foi bem no primeiro tempo. Cristóvão Borges destacou que conversou muito com o elenco para manter a concentração e atitude dos 45 minutos iniciais do Maracanã na rodada passada.

"Treinamos possíveis alterações, temos conversado e analisado o dia-a-dia. Em relação ao sistema de jogo, está definido. Meu trabalho é para que joguemos sempre como no primeiro tempo da partida contra o Santos, com controle e intensidade" falou.

A intenção dos flamenguistas é aproveitar o mau momento da Ponte Preta para recuperar os pontos perdidos contra o Santos e passar para a parte de cima da classificação do Campeonato Brasileiro.

Ao centro, Alan Patrick e Guerrero, destaques da equipe de Cristóvão Borges, treinaram para enfrentar a Ponte Preta (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)
Ao centro, Alan Patrick e Guerrero, destaques da equipe de Cristóvão Borges, treinaram para enfrentar a Ponte Preta (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)


FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA X FLAMENGO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 9 de agosto de 2015, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Ivan Carlos Bohn (PR)

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Josimar, Fernando Bob (Elton), Felipe Azevedo, Bady e Biro Biro; Borges
Técnico: Doriva

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Cesar Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Hector Canteros, Alan Patrick e Everton; Emerson e Guerrero
Técnico: Cristóvão Borges

Conteúdo Patrocinado