Flamengo encara o Santa Cruz em seu segundo amistoso

Imagem ilustrativa para a matéria
O Flamengo decepcionou no primeiro amistoso, e quer recuperação contra o Santa Cruz (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Após perder nos pênaltis para o Ceará na quinta-feira, o Flamengo volta a campo neste domingo, contra o Santa Cruz, em Recife, para mais um amistoso. O jogo, que será às 12h (de Brasília), vale a taça Chico Science. O técnico Muricy Ramalho terá a chance de observar o elenco rubro-negro para o início de temporada. Após conquistarem a volta para a Série A do Campeonato Brasileiro, os pernambucanos miram o início do Estadual e da Copa do Nordeste.

O técnico Marcelo Martelotte preparou a equipe durante a semana. O volante Wellington Cezar manteve a moral de 2015 e segue como titular. O jogador ressaltou que o objetivo é fazer boa campanha durante o ano e pregou foco total para não cair de rendimento.

O Flamengo decepcionou no primeiro amistoso, e quer recuperação contra o Santa Cruz (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo decepcionou no primeiro amistoso, e quer recuperação contra o Santa Cruz (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

“O professor Marcelo Martelotte confia em mim e eu confio no que ele me passa. Me dedico ao máximo para fazer o que ele pede e poder, assim, ajudar o Santa Cruz. Tenho que me manter focado, fazendo o meu melhor a cada treino. Preciso trabalhar em alto nível para garantir meu espaço”, disse Wellington.

Para esta partida, o Santa Cruz terá seu principal jogador. O experiente Grafite trabalhou normalmente na pré-temporada e segue sendo a esperança de gols da equipe para esta temporada.

No Flamengo, o técnico Muricy Ramalho viu a equipe ter altos e baixos no meio de semana contra o Ceará. Para o duelo contra o Santa Cruz, o treinador ainda não sabe se vai repetir a escalação que iniciou o jogo em Fortaleza. Uma mudança que deve acontecer é a entrada de Alex Muralha no gol, substituindo Paulo Victor.

“Sentimos que alguns jogadores se desgastaram demais. Tem que esperar a recuperação deles, ver os exames e conversar com os médicos. São amistosos, mas não pode estourar o jogador, não estão aptos para jogar o jogo inteiro. Vamos olhar com carinho, o que queremos é ver como vai o time, tirar conclusões, formar time e observar. Se tiver que mudar, vamos mudar. Não se pode estourar jogadores – declarou o treinador.

A expectativa dos rubro-negros é pela escalação do meia Mancuello. O argentino estreou contra o Ceará e teve boa atuação durante os 45 minutos que esteve em campo. Além dele, o lateral esquerdo Chiquinho, o meia Alan Patrick e o atacante Marcelo Cirino ganharam elogios do treinador.

Conteúdo Patrocinado