Flamengo encara Nacional na despedida de Leonardo Moura - Gazeta Esportiva
Flamengo encara Nacional na despedida de Leonardo Moura

Flamengo encara Nacional na despedida de Leonardo Moura

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

04/03/2015 às 08:15

Rio de Janeiro, RJ


A história do lateral direito Leonardo Moura com a camisa do Flamengo chegará ao fim nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), quando o Rubro-Negro vai promover o jogo de despedida do atleta com a camisa do clube enfrentando o Nacional, do Uruguai, em amistoso programado para o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O defensor, que foi contratado em 2005 para defender o time da Gávea, vai defender as cores do Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, pelos próximos três anos.


Leonardo Moura fez história com o Flamengo, onde conquistou cinco títulos estaduais (2007, 2008, 2009, 2011 e 2014), duas Copas do Brasil (2006 e 2013), além do Campeonato Brasileiro de 2009. Foram 518 jogos, 47 gols marcados e a possibilidade de ditar a moda da maior torcida do Brasil, haja vista a quantidade de jovens com o cabelo no estilo "moicano" que foi marca registrada da passagem de Leonardo Moura pela Gávea.


“Acho que consegui cumprir o meu papel no Flamengo, pois foram dez anos e tirando dois mil e dez conquistei pelo menos um título por temporada. Portanto, saio com a cabeça erguida e triste por estar deixando essa nação”, disse Leonardo Moura.


A festa no Maracanã promete ser grande, pois a procura por ingressos para o jogo está sendo grande, mesmo com a derrota de 1 a 0 para o Botafogo, que tirou o time da zona de classificação para as semifinais. Um dos momentos que tem tudo para ser dos mais emocionantes, Leonardo Moura receberá das mãos de Zico uma placa de agradecimento pelos bons serviços prestados ao clube. A curiosidade é que o lateral participou do jogo de despedida de Zico, na década de 90, quando ainda era um dos garotos que entrou em campo com o time.

“Acho que consegui cumprir o meu papel no Flamengo
“Acho que consegui cumprir o meu papel no Flamengo", disse Leo Moura - Credito: Divulgação/Flamengo
“A emoção vai ser muito grande, pois vivi no Maracanã os melhores momentos da minha carreira. Essa despedida tende a passar rápido, embora eu gostaria que o jogo demorasse para acabar”, disse Leonardo Moura.


Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, promete um time digno das tradições do clube, portanto, só vai preservar atletas em caso de extrema necessidade. De fora apenas aqueles que apresentam algum quadro médico problemático, como o zagueiro Samir, o volante paraguaio Victor Cáceres e o meia Everton. Após se submeter a uma cirurgia no joelho direito, o lateral esquerdo Anderson Pico deverá ser relacionado, começando o confronto no banco de reservas.


“Tem a despedida do Leonardo Moura e não podemos deixar de fazer uma grande festa, mas sem esquecer que no sábado tem jogo”, disse Vanderlei, se referindo ao duelo com Friburguense, no sábado, pelo Campeonato Carioca.


Se o Flamengo está preparando uma grande festa, o Nacional do Uruguai não vai se esforçar tanto para fazer um belo espetáculo. Isso porque o técnico Álvaro Gutiérrez decidiu preservar os titulares pensando na participação do time no Campeonato Uruguaio. Assim, os principais destaques do plantel, atletas conhecidos como o veterano meia Alvaro Recoba e o atacante Loco Abreu, ex-Botafogo, sequer viajaram com a delegação.


A ideia do treinador do time uruguaio é observar jogadores que estão se destacando no time de juniores, além de dar espaço a atletas que não vem sendo aproveitados. O amistoso será importante na análise de cortes de um inchado elenco de 34 jogadores.


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA X NACIONAL-URU


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de março de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP - Fifa)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Rodrigo Pereira Joia (ambos RJ)


FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Wallace, Bressan e Pará; Jonas, Márcio Araújo, Héctor Canteros e Arthur Maia; Marcelo Cirino e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


NACIONAL: Jorge Bava, José Aja, Nicolás Olivera, David Velásquez e Alfonso Espino; Víctor Hugo Dorrego, Gonzalo Ramos, Caué Fernandes e Nicolás Prieto; Leandro Otormín e Gonzalo Bueno
Técnico: Álvaro Gutiérrez

Conteúdo Patrocinado