Flamengo é o time mais desfalcado pela convocação da Seleção Brasileira - Gazeta Esportiva
Flamengo é o time mais desfalcado pela convocação da Seleção Brasileira

Flamengo é o time mais desfalcado pela convocação da Seleção Brasileira

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2019 às 14:02

São Paulo, SP

A convocação da Seleção Brasileira causou novamente polêmica ao desfalcar jogadores importantes de diversos times pelo país. Dentre as equipes, o Flamengo foi o maior prejudicado com as listas de Tite, André Jardine e Guilherme Dalla Déa. Além de Rodrigo Caio e Gabigol, que foram chamados para a equipe principal, Reinier foi convocado para a disputa do Mundial sub-17.

Rodrigo Caio e Gabigol estarão com o grupo da Seleção que enfrentará Senegal e Nigéria em amistosos que acontecem nos dias 10 e 13 de outubro. Portanto, a dupla não poderá vestir a camisa do Flamengo nas partidas da 24ª e 25ª rodada. No dia 10, o Rubro-Negro recebe o Atlético-MG e, no dia 13, a equipe visita o Athletico Paranaense.

Rodrigo Caio, Gabigol e Reinier desfalcarão o Flamengo (Fotos: Alexandre Vital/Flamengo)


Portanto, o técnico Jorge Jesus já começa a pensar em substitutos. No lugar de Gabigol, a tendência é que Vitinho e Berrío briguem pela vaga. Já na zaga, Thuler deve ocupar a posição de Rodrigo Caio.

Apesar de Reinier não ser titular no Flamengo, o meia-atacante fará falta ao elenco do Flamengo pelo tempo que permanecerá como desfalque. A Seleção Sub-17 disputará o Mundial da categoria e, portanto, o jogador deixará o Rubro-Negro a partir do dia 7 de outubro e pode ficar de fora por até dez rodadas. Em sua estreia como titular no Brasileirão, Reinier fez um gol e deu uma assistência contra o Avaí.

Conteúdo Patrocinado