Flamengo é autorizado a transmitir a final da Taça Rio após decisão do TJD - Gazeta Esportiva
Flamengo é autorizado a transmitir a final da Taça Rio após decisão do TJD

Flamengo é autorizado a transmitir a final da Taça Rio após decisão do TJD

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2020 às 17:52 • Atualizado: 08/07/2020 às 17:58

São Paulo, SP

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) autorizou o Flamengo a transmitir a final da Taça Rio, contra o Fluminense, nesta quarta-feira, em seu canal no Youtube, apesar do time ser o visitante do confronto.

Na última segunda-feira, o Tricolor foi sorteado como mandante da decisão, então, como define a Medida Provisória 984, apenas o clube das Laranjeiras teria o direito de reproduzir as imagens ao vivo do duelo. Entretanto, a direção Rubro-Negra entrou na justiça para ter o mesmo direito, entendendo que como a decisão é em jogo único, não é justo apenas um time ter o direito de transmissão.

Assim, nesta quarta-feira, o vice-presidente do TJD, José Jayme Santoro, acatou o pedido e definiu que o Flamengo também poderá reproduzir a final, que ocorre às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.




Mais cedo, antes da decisão do TJD, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que caso o Flamengo conquistasse o direito de transmissão, o Tricolor iria a Justiça.

"Vamos à Justiça Comum buscar indenização e reparação financeira pelos prejuízos causados ao Fluminense em razão do furto de seu direito de transmitir de forma exclusiva em sua plataforma digital FLU TV. A Ferj, assim como os que furtam sinais de TV, criou neste episódio a 'GATOFERJ', tentando furtar a transmissão do Fluminense; Em síntese, mais uma vergonha perpetrada pelo grupo que destrói o futebol do Rio de Janeiro há décadas. Por fim, informamos aos nossos torcedores que transmitiremos o jogo na nossa FLU TV de forma gratuita como já informado antes; Lutaremos até o fim pela nossa honra, pela nossa dignidade e pelos nossos direitos", disse.

Conteúdo Patrocinado