Flamengo deve negociar empréstimo de zagueiro - Gazeta Esportiva
Flamengo deve negociar empréstimo de zagueiro

Flamengo deve negociar empréstimo de zagueiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/05/2020 às 10:27

Rio de Janeiro, RJ

Rafael Santos deve ser uma baixa de Jorge Jesus (Foto: Divulgação/Alexandre Vidal)


O Flamengo tem se movimentado para retomar as atividades assim que as autoridades liberarem os treinos no Ninho do Urubu. No retorno dos trabalhos, o técnico Jorge Jesus não deverá ter o zagueiro Rafael Santos.

O defensor de 22 anos negocia empréstimo para o Apoel, do Chipre. O contrato com a equipe cipriota será de dois anos. Para o acordo ser selado, Rafael Santos precisa viajar para realizar os exames médicos.

Se acertar o empréstimo, Rafael Santos vai estender seu contrato com o Flamengo para até 2023. O zagueiro teve destaque na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2016. Pelos profissionais, o defensor participou dos primeiros jogos do Campeonato Carioca, sob o comando de Maurício Souza.



Com a saída de Rafael Santos, o Flamengo vai poupar os salários para o jogador. O clube vem buscando outros empréstimos para aliviar a folha salarial e dar experiência aos jovens jogadores.

Dentro de campo, todo o departamento de futebol deve realizar mais uma bateria de testes contra o coronavírus, no Ninho do Urubu. Apenas os jogadores serão testados em suas residências. O objetivo é retomar as atividades o mais rápido possível.

Conteúdo Patrocinado