Flamengo define estratégia contra a altitude da Bolívia na Libertadores - Gazeta Esportiva
Flamengo define estratégia contra a altitude da Bolívia na Libertadores

Flamengo define estratégia contra a altitude da Bolívia na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/02/2019 às 14:10

Rio de Janeiro, RJ

Flamengo prepara estratégia para sofrer menos com a altitude boliviana (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)


O período sem jogos tem servido para o Flamengo planejar seu futuro. A prioridade continua sendo a Copa Libertadores e a estreia preocupa. No dia 5 de março, terça-feira de Carnaval, o Rubro-Negro visita o San José na cidade de Oruro, na Bolívia. O palco do jogo apresenta uma altitude de 3.700 metros, maior do que a capital La Paz e de grandes dificuldades para a adaptação dos brasileiros.

Justamente para dar conta desta altitude, o Flamengo já definiu seu planejamento. Na quinta-feira da próxima semana, o time enfrenta a Portuguesa pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Na sexta-feira, o plantel deve ganhar folga. A viagem para a Bolívia será no dia 3 de março, domingo, porém, para a cidade de Santa Cruz de la Sierra, que fica no nível do mar. O plantel treina por lá na segunda-feira.

A viagem para Oruro, em voo fretado, acontecerá somente no dia do jogo, seis horas antes da bola rolar. Assim o departamento médico e a comissão técnica entendem que podem minimizar os efeitos da altitude.

O Flamengo integra o Grupo D da Copa Libertadores que, além do San José, tem o Peñarol do Uruguai e a Liga Deportiva Universitaria, a LDU, do Equador, um outro desafio que vai apresentar altitude aos cariocas.

Dentro de campo, o elenco treinou nesta quarta-feira. Nesta quinta-feira à tarde, o técnico Abel Braga começa a definir a equipe para a estreia na Taça Rio, domingo, às 17h (de Brasília), contra o Americano, no Maracanã.

Conteúdo Patrocinado