Flamengo usará a base para superar desfalques no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Flamengo conta com o talento da base para superar desfalques no Brasileirão

Flamengo conta com o talento da base para superar desfalques no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/06/2024 às 17:35

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo será obrigado a testar a força do elenco e vai passar por uma prova de fogo no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro iniciar contra o Grêmio uma sequência de jogos sem poder contar com cinco jogadores convocados para a Copa América, torneio que será realizado nos Estados Unidos entre 20 de junho e 14 de julho.

Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta estão com a seleção do Uruguai, enquanto Erick Pulgar está com a chilena. O Flamengo, assim, perde cinco nomes importantes do elenco de uma só vez.

Principal reforço em 2024, De La Cruz se tornou um nome fundamental do meio de campo do Flamengo. Arrascaeta é a referência técnica da equipe, enquanto Varela se consolidou na direita e Viña alternava com Ayrton Lucas na lateral esquerda. Pulgar, antes de se machucar, era titular absoluto como volante.



O setor mais prejudicado é o meio de campo. Tite perde o dinamismo de De La Cruz e a criatividade de Arrascaeta, além do poder de marcação de Pulgar. A resposta para remediar os desfalques deve ser o talento da base.

Lorran, de apenas 17 anos, é uma alternativa para ser o meia-atacante. O jovem se destacou no duelo contra o Corinthians, em que marcou um gol. Victor Hugo, de 20 anos, deve voltar a ter mais oportunidades, seja como segundo volante, meia ou até na ponta.

Como Allan vem se recuperando de lesão muscular, o volante Igor Jesus, de 21 anos, pode receber chance no meio de campo. Na lateral direita, Wesley entra naturalmente na vaga de Varela. A lateral esquerda será de Ayrton Lucas - ele está se recuperando de lesão e vive expectativa de atuar contra o Grêmio.

Com o talento da base, amparado pelo suporte de nomes como Gerson, Cebolinha, Luiz Araújo, Gabigol, Bruno Henrique e Pedro, o Flamengo vai começar a sequência cheia de desfalques no Brasileirão. O primeiro desafio será contra o Grêmio nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã.

Conteúdo Patrocinado