Flamengo chega a palco de decisão na Colômbia preparado para pressão - Gazeta Esportiva
Flamengo chega a palco de decisão na Colômbia preparado para pressão

Flamengo chega a palco de decisão na Colômbia preparado para pressão

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2017 às 00:50

São Paulo, SP

O Flamengo desembarcou em Barranquilla, na Colômbia, nos primeiros minutos da madrugada dessa quarta-feira (sempre em horário de Brasília) e já começou a sentir o clima de decisão. Às 22h30 de quinta-feira o rubro-negro encara o Júnior, equipe local, por uma vaga na final da Copa Sul-Americana depois de abrir vantagem no Rio de Janeiro, quando venceu os rivais por 2 a 1 na Ilha do Urubu.


Gustavo Cuellar, jogador do Flamengo que é natural de Barranquilla e já defendeu as cores do Júnior, admitiu que tem conversado com os companheiros sobre o adversário que conhece tão bem e, principalmente, sobre o clima que o time deve encontrar.


“Já tenho falado para eles, o preparador físico, o professor (Reinaldo Rueda), eles também jogaram muitas vezes aqui contra o Júnior. A gente tem que fazer um jogo inteligente porque vai estar muito quente, mas a gente tem que procurar o resultado independente do ambiente. O estádio vai estar lotado, mas se a gente quer classificar para a decisão, temos de jogar”, avisou Cuellar, lembrando da comissão técnica colombiana que os cariocas têm hoje e da temperatura, que deverá ser alta na hora da partida.



Cuellar é natural de Barranquilla e já defendeu o Júnior, mas nesta quinta será arma do Flamengo na Colômbia (Foto: Gilvan de Souza/CRF)


Como não podia deixar de ser, o meio-campista também teve de falar sobre os goleiros flamenguistas. Depois de tantas críticas por causa das falhas na derrota para o Santos, domingo passado, pelo Brasileirão, Alex Muralha foi apoiado pelos poucos torcedores que recepcionaram a delegação do clube em Barranquilla. Mesmo assim, César deve ser o titular, já que Diego Alves não está inscrito na competição.


“Eu sei da grande pessoa que é o Alex (Muralha), um grande profissional, grande goleiro, não à toa foi para a Seleção Brasileira. Estamos com eles, vamos apoiar, tentar fazer trazer mundo junto, fazer com que a pressão não faça diferença. Temos de procurar o resultado”, concluiu Cuellar.


Depois de passar a noite no hotel, o elenco do Flamengo treinará no estádio Metropolitano nesta quarta, local do confronto de quinta-feira. Vale lembrar que o outro finalista já está definido. O Independiente da Argentina despachou o Libertad e agora apenas aguarda o duelo entre brasileiros e colombianos.


Conteúdo Patrocinado