Flamengo cai contra LDU e se complica na Libertadores

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
24/04/2019 23:29:45 — 25/04/2019 00:47:49

Em: Flamengo, Futebol, Libertadores

O Flamengo desperdiçou a chance de conquistar a classificação para as oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira ao ser derrotado por 2 a 1 pela LDU, em Quito. Com o resultado, os rubro-negros seguem na ponta do grupo D, com nove pontos. Já os equatorianos, com sete, continuam com a possibilidade de avançar na competição.

O Flamengo começou bem a partida e abriu o placar com Bruno Henrique. Só que a LDU chegou ao empate ainda na etapa inicial, com Anangonó. No segundo tempo, os equatorianos dominaram as ações e viraram com gol de Chicaiza.

Na última rodada da fase de classificação, o Flamengo vai decidir a vaga em Montevidéu, contra o Peñarol, ainda precisando de um empate. No mesmo dia, a LDU recebe o San José, em Quito.

O jogo – A partida começou com muita correria de ambas as equipes, mas sem qualquer lance de perigo. A LDU tinha mais posse de bola, mas pecava no setor ofensivo. Já o Flamengo buscava os avanços nos contra-ataques, só que não tinha objetividade e acabava sem chegar próximo ao gol.

Só que na primeira vez que chegou com qualidade ao ataque, o Flamengo abriu o placar, aos 18 minutos. Pará cruzou para Bruno Henrique cabecear sem chance para Gabbarini.

A LDU não se intimidou com o revés e quase empatou aos 22 minutos. Cruz recebeu passe na marca do pênalti, mas chutou sobre o travessão. Depois disso, os equatorianos aumentaram a pressão e tiveram nova chance com Quintero. O lateral chutou de fora da área e obrigou Diego Alves a fazer grande defesa.

Para a sorte dos rubro-negros, a LDU começou a errar muitos passes e deu espaços para os cariocas. Tanto que aos 37 minutos, Bruno Henrique foi lançado na área e finalizou para boa defesa de Gabbarini. O lance animou os flamenguistas, que quase ampliaram aos 44. Éverton Ribeiro chutou da entrada da área e acertou a trave.

Só que já nos acréscimos, a LDU conseguiu o empate. Anangonó foi lançado, entrou na área e tocou na saída de Diego Alves para deixar tudo igual no intervalo.

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo iniciou com as duas equipes em busca do ataque. Só que desta vez, tanto LDU quanto Flamengo chegaram com mais facilidade a área, mas pecaram no último passe. A primeira boa chance de gol aconteceu somente aos 14 minutos. Chicaiza tabelou com Anangonó na área e foi travado no momento da finalização.

Com o passar do tempo, a LDU aumentou a pressão e conseguiu chegar ao gol da virada aos 27 minutos. Chicaiza fez grande jogada individual e chutou no ângulo de Diego Alves.

O revés fez o Flamengo voltar a buscar o ataque. Os rubro-negros tiveram boa chance de empatar aos 33 minutos, com Bruno Henrique. No entanto, o atacante chutou em cima de Gabbarini. No minuto seguinte, Vitinho fez grande jogada e também finalizou no goleiro equatoriano.

Na parte final da partida, os flamenguistas tentaram esboçar uma pressão. A LDU não se intimidou e manteve aposse de bola para impedir as boas jogadas dos cariocas. Assim, os donos da casa seguraram o resultado até o apito final.

FICHA TÉCNICA
LDU 2 x 1 FLAMENGO

Local: Estádio Casa Branca, em Quito (Equador)
Data: Quarta-feira, 24/04/2019
Horário: 21h30min
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan Belatti (ARG)
Cartões amarelos: Intriago e Chicaiza (LDU); Rodrigo Caio (Flamengo)
GOLS
LDU: Anangonó, aos 47min do primeiro tempo; Chicaiza, aos 27min do segundo tempo
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 18min do primeiro tempo

LDU: Gabbarini; Quintero, Guerra (Nico Freire), Rodríguez e Christian Cruz; Intriago, Orejuela, Jhojan Julio (Chicaiza) e Anderson Julio; José Ayovi (Muñoz) e Anangonó.
Técnico: Pablo Repetto.

FLAMENGO: Diego Alves (César), Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Arrascaeta (Diego) e Éverton Ribeiro; Gabigol (Vitinho) e Bruno Henrique.
Técnico: Leomir (interino).