Flamengo busca reforço para o gol - Gazeta Esportiva
Flamengo busca reforço para o gol

Flamengo busca reforço para o gol

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

21/05/2021 às 17:59

Rio de Janeiro, RJ

A posição de goleiro virou um dos maiores problemas no elenco do Flamengo nos últimos meses. Multicampeão e ídolo no clube, Diego Alves convive com constantes lesões musculares e faltam substitutos à altura.

No Brasileirão de 2020, o jovem Hugo Souza assumiu a posição durante um surto de covid-19 no elenco e fez grandes atuações. Com isso, ele, que era o quarto goleiro rubro-negro, foi alçado à condição de reserva imediato do camisa 1.

De lá para cá, entretanto, Hugo mostrou uma grande deficiência no jogo com os pés e nas saídas do gol em escanteios e cruzamentos. Falhas sucessivas levaram a uma perda de confiança do atleta e do técnico Rogério Ceni.

Rogério Ceni no jogo entre Flamengo e LDU, pela Libertadores (Foto: Divulgação/ Alexandre Vidal)


Com Cesar se recuperando de uma cirurgia no joelho, Gabriel Batista recebeu uma oportunidade nas últimas partidas e, por enquanto, não comprometeu.

Mas mais mudanças podem estar por vir no Flamengo nesta posição. O Watford, da Inglaterra, teria sondado o Rubro-Negro por Hugo Souza. O clube, após uma temporada na Segunda Divisão, retornará à Primeira Divisão do Campeonato Inglês em agosto.

O Watford pertence a Gino Pozzo, filho do lendário dirigente italiano Giampaolo Pozzo, de 79 anos e dono da Udinese.

Além disso, Ceni está de olho no goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, ex-clube do atual treinador. Aos 33 anos e nascido em São Paulo, ele passou por várias equipes do interior paulista antes de chegar ao Athletico-PR em 2018 e depois ao Fortaleza, em 2019.

O técnico rubro-negro já teria feito o pedido à diretoria pela contratação de Felipe Alves, mas não há negociações em curso.

Conteúdo Patrocinado