Flamengo aposta no recesso para engrenar no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Flamengo aposta no recesso para engrenar no Brasileirão

Flamengo aposta no recesso para engrenar no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/06/2019 às 15:21

Rio de Janeiro, RJ

Depois de uma atuação pouco convincente no Campeonato Brasileiro, o empate sem gols com o Fluminense, o Flamengo chegou aos 14 pontos e já vê o Palmeiras, com 19 pontos e um jogo a menos, disparar na liderança. Ciente de que precisa ter a conquista do título como foco, o Rubro-Negro aposta na paralisação da competição nacional para poder treinar e engrenar. O Brasileirão para durante a Copa América, que começa na próxima sexta-feira e será realizada no Brasil.

Antes da parada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda vai fazer um jogo, na próxima quarta-feira, quando encara o CSA a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela nona rodada da competição. O clube alagoano vendeu o mando de campo a organizadores de eventos em troca de uma cota maior.

Marcelo Salles deixará o comando do Flamengo para que Jorge Jesus assuma (Foto: Alexandre Vidal/CRF)


Neste duelo com o CSA, o Flamengo será dirigido interinamente pelo auxiliar Marcelo Salles, da comissão técnica permanente do clube. Jorge Jesus só assume o comando da equipe a partir de quinta-feira.

"Este período de paralisação do Campeonato Brasileiro e das demais competições será importante para começarmos o trabalho. Terei um período para transmitir as minhas ideias aos jogadores. Essa relação é importante, pois somos nós treinadores que pensamos o jogo, mas são os atletas que executam as nossas ideias. Minha metodologia é diferente da que eles estão acostumados. É preciso uma adaptação e teremos isso sem jogos", disse Jorge Jesus em entrevista a "Fla-TV".

O elenco do Flamengo, que participou de um trabalho regenerativo nesta segunda-feira, volta a treinar nesta terça-feira, quando Salles define a escalação. A viagem para o Distrito Federal acontece nesta terça também.

Conteúdo Patrocinado