Flamengo anuncia chegada de Gerson, brasileiro mais caro da história no país - Gazeta Esportiva
Flamengo anuncia chegada de Gerson, brasileiro mais caro da história no país

Flamengo anuncia chegada de Gerson, brasileiro mais caro da história no país

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/07/2019 às 20:18 • Atualizado: 12/07/2019 às 23:53

São Paulo, SP

O Flamengo anunciou oficialmente na noite desta sexta-feira a contratação do meio-campista Gerson, formado no Fluminense e que estava na Roma. O atleta de 22 anos foi comprado em definitivo junto ao time italiano e assinou contrato válido por quatro anos e meio, até dezembro de 2023. Ao todo, a operação custou 11,8 milhões de euros (cerca de R$ 49,7 milhões).



O valor da contratação é o mais alto da história para um jogador brasileiro no país. Apenas os acordos do uruguaio Arrascaeta, feita também pelo Flamengo este ano, e do argentino Tévez com o Corinthians em 2005, foram mais caros.

"Muito feliz, uma honra jogar no Flamengo. Estou ansioso para chegar aí, vestir o manto sagrado e jogar para a maior torcida do mundo. Estou fazendo as malas e estou chegando aí. Logo logo estou aí", disse Gerson em vídeo de apresentação publicado nas redes sociais do Rubro-Negro.

Gerson é mais um reforço para Jorge Jesus (Foto: AFP)


Após destaque na base do rival Fluminense, o meio-campista foi promovido à equipe principal em 2014 e passou a se destacar em 2015. Com a camisa tricolor foram 63 jogos e oito gols até chegar a Roma para a temporada 2016/2017.

Na equipe da capital italiana o brasileiro teve uma primeira temporada discreta, jogando apenas 11 vezes. Em 2017/2018 jogou mais, com 31 aparições e dois gols, mas não convenceu e foi emprestado a Fiorentina. Em Florença mais 40 jogos e três gols para Gerson.



Retornando de empréstimo para a Roma, o brasileiro não fazia parte dos planos do técnico Claudio Ranieri. Gerson, que se reapresentou ao clube da capital no início desta semana para iniciar a pré-temporada, e treinou no clube até esta sexta-feira, já havia externado seu desejo de retornar ao Brasil para atuar no Flamengo, e mira uma vaga na Selção Olímpica que irá a Tóquio em 2020.

Com Gerson, o Flamengo chega ao seu oitavo reforço para a temporada. O clube carioca contratou no inicio do ano o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral direito João Lucas, o meio-campista Arrascaeta, além dos atacantes Bruno Henrique e Gabigol. Na intertemporada, o clube também confiirmou a chegada do lateral direito Rafinha e do zagueiro espanhol Pablo Marí.

Conteúdo Patrocinado