Flamengo vende João Gomes para o Wolverhampton - Gazeta Esportiva
Flamengo acerta transferência de João Gomes ao Wolverhampton

Flamengo acerta transferência de João Gomes ao Wolverhampton

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/01/2023 às 20:33

Rio de Janeiro, RJ

Após curta novela, o Flamengo acertou a venda do volante João Gomes. Segundo informações do site GE, o volante optou por se transferir ao Wolverhampton, da Inglaterra, depois de também receber propostas do Lyon, da França.

O Flamengo vai receber cerca de R$ 93 milhões pela negociação. Com isso, João Gomes não vestirá mais a camisa rubro-negra, algo que aconteceu pela última vez na última rodada do Campeonato Brasileiro, no início de novembro, contra o Avaí.

O volante chegou a receber uma proposta superior do Lyon, da França. Tanto que John Textor, proprietário do clube francês e do Botafogo, chegou a ir ao Ninho do Urubu conversar com o jogador. No entanto, prevaleceu a vontade de João Gomes em atuar no Campeonato Inglês.

João Gomes tinha chance de fazer sua despedida do Flamengo neste sábado, na Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. Só que, com a concretização da negociação, o jogador não irá viajar com o elenco rubro-negro para preparar a viagem rumo a Inglaterra.



Pelo Flamengo, o volante atuou em 122 partidas e marcou quatro gol. Formado nas categorias de base do clube carioca, João Gomes conquistou seis títulos pela equipe principal rubro-negra: uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Supercopa do Brasil, uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Cariocas.

Conteúdo Patrocinado