Filipe Luís fala sobre dificuldades do Flamengo em atuar na altitude
Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ
04/04/23 | 18:50
O Flamengo estreia na Libertadores nesta quarta-feira, contra o Aucas, em Quito. Os rubro-negros miram mais um título da principal competição continental. O lateral esquerdo Filipe Luís afirmou que espera um duelo complicado, principalmente pela altitude da capital equatoriana. "É um jogo difícil porque na altitude a sensação sempre é de que você está sem força. Sensação de que eles são mais rápidos, mais leves e que eles estão melhores com a bola. Temos que reconhecer essa sensação fisiológica do nosso corpo e a partir daí tentar controlar e dominar o jogo com a bola. Fazer com que eles corram e que eles se desgastem mais. É difícil, é uma situação complicada nesse jogo, mas acredito que, com toda a experiência nessa história, a gente consegue fazer um grande jogo", disse à TV Globo.
Hoje seria aniversário do nosso ex-atacante Aírton Beleza! Com o Manto Sagrado, ele foi campeão dos Cariocas de 1963 e 1965. Foram 130 partidas pelo Mais Querido e 72 gols marcados. Obrigado por tudo! #CRF pic.twitter.com/GRNWEgzRwS
— Flamengo (@Flamengo) April 4, 2023
Na conversa, o lateral esquerdo também lembrou que teve discussões com o ex-técnico Jorge Jesus sobre o assunto.
"Lembro de muitas discussões até com o Jorge Jesus na época porque a gente não estava fazendo o que ele queria, mas é que não dava. Fisicamente não dava. A gente não estava conseguindo, a gente não chegava, e ele não aceitava. A partir daquele jogo ele entendeu o que era jogar mesmo na altitude e sentir a dificuldade da altura", declarou.
O Flamengo quer começar bem a Fase de Grupos já visando uma classificação antecipada na competição. Racing, da Argentina, e Ñublense, do Chile, compõe o Grupo A.
Deixe seu comentário