Feliz com retorno, argentino Mancuello descarta protagonismo no elenco - Gazeta Esportiva
Feliz com retorno, argentino Mancuello descarta protagonismo no elenco

Feliz com retorno, argentino Mancuello descarta protagonismo no elenco

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2016 às 13:30

São Paulo, SP

De volta aos treinos, argentino tem de superar desgaste para recuperar forma (Foto:Gilvan de Souza)
De volta aos treinos, argentino tem de superar desgaste para recuperar forma (Foto:Gilvan de Souza)


Após passar um mês e meio tratando de lesão ligamentar no joelho, Federico Mancuello voltou aos campos no fim de semana, quando o Flamengo quebrou o jejum de vitórias ao superar o Boa Vista.

Alegre por voltar ao cotidiano de jogos, o argentino encarou o fato de o Flamengo reencontrar as vitórias justamente na data do seu retorno como uma feliz coincidência. Recuperado após quase 45 dias, o argentino agora quer mostrar serviço para conquistar espaço.

“Quando cheguei, falei aqui que não era uma estrela, que vinha para colaborar com o time. Lógico que depois de quase 45 dias de inatividade, você tem que ganhar mais força na perna, mas me sinto bem. Se falo que sou fundamental, falto com respeito aos demais”, declarou em entrevista coletiva após o treino.

Sem jogos no meio de semana, já que foi eliminado da Primeira Liga nas semifinais pelo Atlético-PR, o elenco do Flamengo trabalha focado nas rodadas finais da Taça Guanabara. Para Mancuello, o trabalho é bom e agora começa a busca por resultados.

“Desde que cheguei no Flamengo o clima é de trabalho. Isso não mudou nunca, apesar de termos atravessado situações complicadas. Aqui o Flamengo tem um grupo bom. Ainda não ganhamos nada. A obrigação é essa: buscar o título. O Flamengo tem que jogar sempre no máximo. Estamos precisando de um 2016 feliz”, comentou.

Com o português afiado apesar de não ter aulas específicas para aprender o idioma, Mancuello está certo de que sua polivalência no meio-campo pode lhe valer a titularidade da posição. Já nos tempos de Independiente, o argentino atuava tanto como segundo volante como jogador de criação.

“O treinador deve ficar feliz, porque ele pode mudar o esquema sem mudar os jogadores. Temos muitos atletas que podem fazer diferentes funções dentro de campo. Estamos aqui para ajudar o Flamengo”, declarou o camisa 23.

Conteúdo Patrocinado