Futebol

Fator emocional vira preocupação para o Flamengo na final da Libertadores

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
14/11/2019 16:29:45

Em: Brasileiro Série A, Flamengo, Futebol, Notícias

O Flamengo lidera com folga o Campeonato Brasileiro, com 11 pontos a mais que o Palmeiras. Por isso, muitos torcedores estão focados já na decisão da Copa Libertadores, no dia 23 de novembro, em Lima, no Peru, contra o River Plate da Argentina. O aspecto emocional passou a ser uma das grandes preocupações e um dos pontos que precisam ser trabalhados pelo técnico Jorge Jesus.

Na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, os jogadores se irritaram com a forte marcação dos botafoguenses e deixaram o gramado reclamando de violência do rival. Na quarta-feira, após empate por 4 a 4 com o Vasco, um princípio de tumulto tomou conta do gramado após o embate. Os atletas flamenguistas reconheceram que ficaram abalados emocionalmente durante o duelo.

“A gente abalou emocionalmente sim. O time deles ficou falando muito dentro de campo. Eles vieram para isso. Nós temos que ter a cabeça no lugar porque estamos brigando pelo título. Eles eu não sei pelo que estão brigando”, disse o atacante Bruno Henrique.

Para alguns, o Flamengo esperava ir para a decisão da Copa Libertadores com o título brasileiro assegurado. A diretoria nega.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

“Isso nunca passou pela nossa cabeça, continuamos acreditando que o título será definido com muita disputa ainda. Vamos pensar em um jogo de cada vez”, disse o vice-presidente de futebol Marcos Bráz.

Tentando colocar os ânimos no lugar, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, quando visita o Grêmio a partir das 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 34ª rodada do Brasileiro. Depois, o elenco terá pela frente o duelo contra o River Plate.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com